ANP APRESENTA DETALHES DE RODADAS DE LICITAÇÕES DURANTE ENCONTRO COM INVESTIDORES NA RÚSSIA
A caravana da Agência Nacional do Petróleo (ANP) ao redor do mundo para atrair investidores para as rodadas de licitações no Brasil ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (20), na Rússia. O diretor da agência, Décio Oddone (foto), participou na capital Moscou de um encontro com membros do mercado para apresentar as perspectivas e oportunidades do setor de petróleo e gás no Brasil até 2019.
Oddone detalhou aos russos as rodadas de licitações programadas para este ano e também falou do calendário de leilões até 2019 – que prevê mais duas rodadas de blocos sob concessão, duas com áreas do pré-sal e duas de campos maduros. A estimativa é de que, até 2019, os leilões gerem US$ 83 bilhões em investimentos diretos no Brasil. O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, também participou da apresentação.
Recentemente, a ANP também fez um encontro com investidores em Singapura, Austrália e China. A comitiva esteve ainda em Londres (ING) e Nova York (EUA), em reuniões com executivos de empresas de petróleo de grande, médio e pequeno portes.
Deixe seu comentário