ANP APROVA ACORDO DE INDIVIDUALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DE JAZIDA COMPARTILHADA DE SAPINHOÁ
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou o Acordo de Individualização da Produção (AIP) para a Jazida Compartilhada entre o Campo de Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos, e a Área Não Contratada que avança sob a região pertencente à União. O órgão regulador determinou ainda, em sua resolução, que a que a data efetiva do AIP seja o dia 1 de outubro deste ano.
O acordo de unitização foi firmado pela Petrobras e a PPSA (Pré-sal Petróleo S.A.) no ano de 2016. Já há outros três acordos de individualização formalizados, além de Sapinhoá: Tartaruga Mestiça (Bacia de Campos), Lula/Sul de Lula (Bacia de Santos) e Nautilus (Bacia de Campos). E ainda há outros três em andamento: Pirambu, Albacora e Baleia Azul, todos na Bacia de Campos e operados pela Petrobrás.
Nesta quinta-feira (25), a Petrobrás anunciou que exercerá o direito de preferência na área adjacente de Sapinhoá, que será ofertada durante a segunda rodada do pré-sal. Da terceira rodada, a estatal disse que vai aplicar o direito de preferência em Peroba e Alto de Cabo Frio Central.
Deixe seu comentário