Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

ANP APROVA EDITAL DA 6ª RODADA DE PARTILHA, QUE AGORA DEPENDE DE AVAL DO TCU

fpso noiteA Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou na manhã desta quarta-feira (12) o edital e os modelos dos contratos da 6ª Rodada de Partilha do pré-sal. Agora, os documentos serão encaminhados ao Tribunal de Contas da União (TCU), que terá até 90 dias para aprová-los. Após o aval da corte, o edital será publicado pela ANP em seu site, o que deve acontecer até o dia 16 de setembro.

A 6ª Rodada de Partilha está programada para o dia 7 de novembro deste ano, quando serão ofertados os blocos denominados Aram, Bumerangue, Cruzeiro do Sul, Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava. O edital e os modelos de contratos já passaram por consulta e audiência pública. A partir das contribuições recebidas durante esses dois processos, foram feitas alterações nos documentos.

Uma delas foi que a ANP esclareceu que o conteúdo local mínimo obrigatório a ser exigido nas áreas unitizáveis* de Cruzeiro do Sul, Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava deverá ser igual às condições exigidas nos contratos das respectivas áreas adjacentes. Também foi incluída a obrigação das vencedoras do leilão aderirem aos respectivos Acordos de Individualização da Produção (AIPs).

Outra mudança foi que a ANP não vai mais dividir em quatro minutas o contrato de partilha de produção. Agora, o documento passa a ter apenas duas minutas – uma com a participação da Petrobrás como operadora e outra sem.

* Áreas de reservas contíguas aos campos do pré-sal já vendidos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários