ANP APROVA EQUINOR E MAIS CINCO EMPRESAS NA OFERTA PERMANENTE E AUTORIZA REDUÇÃO DE BIODIESEL PARA 11%
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) anunciou duas novidades na tarde desta quarta-feira (7). A primeira delas é referente ao Segundo Ciclo da Oferta Permanente, que teve mais seis empresas inscritas. As novas companhias aprovadas para o leilão, marcado para dezembro, são: ETEP Indústria Metalúrgica, CE Engenharia, Equinor Brasil Energia, Phoenix Óleo & Gás Natural, Subtec Serviços e Tarmar Energia.
Com essas novas aprovações, o segundo ciclo da Oferta Permanente chega a um total de 63 empresas inscritas. As companhias agora terão até o próximo dia 13 para apresentar declarações de setores de interesse acompanhadas de garantias de oferta.
A segunda novidade de hoje envolvendo a ANP é a decisão da Diretoria Colegiada do órgão que reduziu, temporariamente, o percentual de mistura obrigatória do biodiesel ao óleo diesel. Assim, o índice sairá dos atuais 12% para 11% durante o bimestre de novembro e dezembro de 2020.
“A medida é necessária para dar continuidade ao abastecimento nacional, uma vez que a oferta de biodiesel para o período citado poderia não ser suficiente para atender à mistura de 12% ao diesel B, que vem sendo bastante consumido, apesar da atual situação de pandemia”, explicou a agência.
Deixe seu comentário