faixa - nao remover

ANP APROVA O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO CAMPO DE GAVIÃO MATEIRO, OPERADO PELA ENEVA EM PARNAÍBA

anpA Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou hoje (31) o Plano de Desenvolvimento do campo de gás natural Gavião Mateiro, operado pela Eneva na Bacia do Parnaíba. O ativo fica localizado na cidade de São Domingos (MA), a 350 km ao sul da capital São Luís. Até a data de início de produção do campo, são esperados investimentos para a perfuração e completação de seis novos poços (sendo quatro produtores e dois exploratórios). Para o futuro, a empresa pode realizar a perfuração de um sétimo poço para investigar a ocorrência de outras acumulações na área de desenvolvimento.

O início de produção de Gavião Mateiro está previsto para julho de 2026. O volume esperado na área enquadra o ativo como campo de grande produção. Os investimentos no campo deverão viabilizar a produção das reservas no local, avaliadas em 4,74 bilhões de metros cúbicos de gás natural não associado, o que representará um fator de recuperação de 86%.

A Eneva prevê ainda realizar a construção de quatro clusters de produção e um gasoduto de 26 km de extensão para interligação com a estação de produção do campo de Gavião Belo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of