ANP APROVA PLANO DE AVALIAÇÃO DE BLOCOS DE SERGIPE-ALAGOAS
A ANP aprovou o Plano e Avaliação de Descoberta (PAD) das áreas de concessão BM-SEAL-10 e BM-SEAL-11 da Bacia de Sergipe-Alagoas. Recentemente, as áreas foram classificadas por Graça Foster, presidente da Petrobrás, como sendo uma descoberta “excepcional”. A Petrobrás (60%) é a operadora dos blocos, e divide a participação com a joint venture indiana IBV-Brasil.
O PAD exige diversas providências até 2018, ano em que, segundo Graça Foster, a bacia começará a produzir até 100 mil barris diários de óleo. Entre elas, está a aquisições de dados sísmicos e a perfuração de poços de extensão.
Desde 2010, a Petrobrás vem informando descobertas promissoras em BM-SEAL-4, BM-SEAL-10 e BM-SEAL-11. De 16 poços exploratórios perfurados na região, 13 continham petróleo. Questionada se estaria escondendo informações, a presidente da Petrobrás afirmou que, conforme a evolução da campanha exploratória, a companhia vai informar ao mercado os resultados relevantes. Além disso, negou que a intenção seja gerar expectativas.
Primeiro quero parabenizar essa extraordinária mulher, que é a Dona Graça, por exercer um belo trabalho junto a Petrobrás. E segundo venho pedir a Presidente Graça, que mande a Petrobrás explorar as costas marítimas do Estado de Alagoas, que se comenta que existem bilhões de barris de petróleo de excelente qualidade. E terceiro, trazer para Alagoas, uma refinaria de petróleo, Alagoas passa por um forte crescimento econômico, e tem a melhor logística do Nordeste, pois se situa no centro da Região. Desde já, agradecido a Petrobrás e a essa grande mulher, que é a presidente Graça.