faixa - nao remover

ENEVA RECEBE AUTORIZAÇÃO DA ANP PARA INJETAR GÁS NATURAL DO HUB SERGIPE NA MALHA DA TAG

Terminal de Regaseificação Energos Nanook, do Hub Sergipe da Eneva

Terminal de Regaseificação Energos Nanook, do Hub Sergipe da Eneva

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) publicou hoje (1º) no Diário Oficial da União a autorização para a Eneva a integrar o Terminal de GNL, o Hub Sergipe, no município de Barra dos Coqueiros (SE) à malha da TAG.

Um dos contratos de suprimento firmados pelo Hub Sergipe prevê a entrega de até 2,4 milhões de m³/dia de gás natural para a Termopernambuco, em uma modalidade totalmente flexível. O acordo permitirá a antecipação do contrato de reserva de capacidade (CRCAP) da usina termelétrica Termopernambuco, com vigência de outubro de 2024 a junho de 2026.

A assinatura do contrato em modalidade flexível, com garantia de disponibilidade e suprimento, representa mais um avanço importante no plano de negócios da Eneva, ao expandir o seu portfólio de clientes e ofertar soluções ao mercado de gás natural na malha a partir do Hub Sergipe, além de contribuir com a segurança energética do país.

O Hub Sergipe, localizado na região metropolitana de Aracaju, possui um navio de armazenamento e regaseificação de gás natural (FSRU) com capacidade de 21 milhões de m³/dia e a usina termelétrica Celse, que gera 1,6 GW e consome cerca de 6 milhões de m³/dia. No Brasil, a otimização das operações de gás natural conectadas à rede é gerida pelas transportadoras NTS, TBG e TAG, que operam a malha de gasodutos do Sul ao Nordeste. O gasoduto de interligação entre o Hub Sergipe e a malha da TAG, inaugurado em julho, tem 25 quilômetros de extensão, perpassando os municípios de Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas e Rosário do Catete.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of