ANP AUTORIZA OPERAÇÃO DE TERMINAL DE GNL NA BAHIA
A ANP autorizou a Petrobrás a operar temporariamente o terminal de regaseificação de GNL da Bahia. O TRBA, como é chamado, possui vazão máxima de 14 milhões m³/d e suporta pressão máxima de 102 kgf/cm²g. Também foram incluídas as demais instalações necessárias ao escoamento do gás implementadas no píer do TRBA. A autorização, publicada no Diário Oficial da União, é assinada pelo superintendente de comercialização e movimentação de petróleo, derivados e gás natural da ANP, José Cesário Cecchi, e tem validade de 90 dias.
Também foi autorizado pela ANP o gasoduto do TRBA que interliga o píer deste Terminal ao gasoduto Cacimbas (Catu) (GASCAC), e que atravessa os municípios bahianos de São Francisco do Conde, Candeias e São Sebastião do Passé, com diâmetro de 28 polegadas e de cerca de 43 km de extensão.
No entanto, continua impedida a realização de obras nas instalações relacionais com a autorização durante a operação de regaseificação de cargas de gás natural proveniente de navios Floating Storage and Regasification Unit (FSRU) atracados no TRBA.
Deixe seu comentário