ANP AUTORIZA PETROBRÁS A INICIAR OPERAÇÕES NOS CAMPOS DE TARTARUGA VERDE E MESTIÇA
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou a Petrobrás a iniciar sua produção nas áreas de Tartaruga Mestiça e Tartaruga Verde, localizadas na Bacia de Campos. A autorização do órgão é condicionada à apresentação das licenças ambientais referentes às áreas, que tiveram sua comercialidade declarada em 2013. Com as metas estabelecidas em seu novo plano de negócios, a estatal prevê dar início à operação em 2017, por meio do FPSO Cidade de Rio das Ostras, que tem uma capacidade produtiva de 150 mil barris por dia.
A autorização emitida pela ANP permite que seja iniciada a atividade de um Sistema de Produção Antecipada (SPA) em Tartaruga Verde, por um período de 180 dias. O órgão estabelece ainda que a estatal deverá apresentar, após seis meses de produção, um novo plano de desenvolvimento para as duas áreas, que fazem parte de um projeto de unitização. O objetivo é transformar as duas reservas em apenas uma, sob o nome de Tartaruga Verde.
A estimativa é de que o campo de Tartaruga Verde apresenta reservas de aproximadamente 230 milhões de barris de óleo equivalente, enquanto Tartaruga Mestiça traria 121 milhões de barris.

publicada em 28 de setembro de 2015 às 11:05 




