ANP AUTORIZA USO DE DIESEL B20 EM GERADORES DA RIO+20
A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) anunciou a aprovação do uso de Diesel B20 (com 20% de biodiesel na composição) nos geradores de apoio que funcionarão durante toda Rio+20. Os geradores funcionarão em todos os lugares que abrigarão o evento, e devem consumir mais de dois milhões de litros do combustível durante os dez dias da conferência.
A principal casa do Rio+20, o Riocentro, será responsável pela maior parte do consumo de combustível, com cerca de 1,7 milhão de litros. Os outros três locais onde acontecerão eventos da conferência, a Arena da Barra, o Parque dos Atletas e o Píer Mauá, consumirão juntos 400 mil litros do Diesel B20.
Esta não é a primeira vez em que o combustível é utilizado para gerar energia elétrica em grandes eventos no Brasil. O Diesel B20 já foi utilizado em geradores durante o Rock in Rio em 2011 e também nos trios elétricos durante o carnaval deste ano em Salvador, além de algumas frotas de ônibus urbanos no Rio de Janeiro, iniciativa que teve excelentes resultados.
O Diesel B20, segundo estudos realizados pela Environmental Protection Agency, proporciona uma redução de 10% na emissão de material particulado e monóxido de carbono, além de 20%em hidrocarbonetos. Os resultados destes estudos foram confirmados nos relatórios dos testes feitos com o combustível em frotas de ônibus urbanos, feitos por diversas empresas e universidades.
Deixe seu comentário