ANP CONCLUI ANÁLISE DE EMPRESAS QUE PARTICIPARÃO DA 15ª RODADA, QUE TERÁ 20 PARTICIPANTES | Petronotícias




faixa - nao remover

ANP CONCLUI ANÁLISE DE EMPRESAS QUE PARTICIPARÃO DA 15ª RODADA, QUE TERÁ 20 PARTICIPANTES

PlataformaA 15ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP) terá um total de 17 empresas inscritas para áreas marítimas e quatro para áreas terrestres. A Comissão Especial de Licitação (CEL) da entidade concluiu nesta segunda-feira (5) a análise dos pedidos que se interessaram em participar do leilão, agendado para o dia 29 de março. Para as áreas marítimas, se inscreveram as seguintes companhias: BP, Chevron, CNOOC, Ecopetrol, ExxonMobil, Murphy, Petrogral, Petronas, Premier Oil do Brasil, QPI, Queiroz Galvão, Repsol, Shell, Statoil, Total, Petrobrás e Wintershall.

As empresas aprovadas hoje pela ANP foram a CNOCC, Ecopetrol, Petrogal Brasil, Queiroz Galvão, Statoil e Wintershall. A Ouro Preto Energia Onshore S.A não teve a inscrição aprovada por não ter apresentado documentos e nem pago a taxa de participação. Para disputar as áreas terrestres, foram aprovadas as empresas Cobra Brasil, Parnaíba Gás Natural e Rosneft, além da Petrobrás, que também está inscrita para as áreas marítimas.

Ao todo, o leilão terá 20 participantes, número inferior aos 28 da 14ª rodada. Contudo, as grandes petroleiras internacionais marcaram presença, com destaque para a americana Chevron, que havia ficado de fora da 14ª. De todas as companhias inscritas, Petronas, Cobra e Wintershall não possuem contrato para exploração e produção de petróleo e gás no Brasil.

Uma das novidades da 15ª Rodada será a oferta, separadamente, de áreas terrestres e marítimas. Serão ao todo 70 blocos nas bacias sedimentares marítimas do Ceará, Potiguar, Sergipe-Alagoas, Campos e Santos e nas bacias terrestres do Parnaíba e do Paraná, totalizando 95,5 mil km² de área.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of