ANP CONCLUI ANÁLISE DE EMPRESAS QUE PARTICIPARÃO DA 15ª RODADA, QUE TERÁ 20 PARTICIPANTES
A 15ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP) terá um total de 17 empresas inscritas para áreas marítimas e quatro para áreas terrestres. A Comissão Especial de Licitação (CEL) da entidade concluiu nesta segunda-feira (5) a análise dos pedidos que se interessaram em participar do leilão, agendado para o dia 29 de março. Para as áreas marítimas, se inscreveram as seguintes companhias: BP, Chevron, CNOOC, Ecopetrol, ExxonMobil, Murphy, Petrogral, Petronas, Premier Oil do Brasil, QPI, Queiroz Galvão, Repsol, Shell, Statoil, Total, Petrobrás e Wintershall.
As empresas aprovadas hoje pela ANP foram a CNOCC, Ecopetrol, Petrogal Brasil, Queiroz Galvão, Statoil e Wintershall. A Ouro Preto Energia Onshore S.A não teve a inscrição aprovada por não ter apresentado documentos e nem pago a taxa de participação. Para disputar as áreas terrestres, foram aprovadas as empresas Cobra Brasil, Parnaíba Gás Natural e Rosneft, além da Petrobrás, que também está inscrita para as áreas marítimas.
Ao todo, o leilão terá 20 participantes, número inferior aos 28 da 14ª rodada. Contudo, as grandes petroleiras internacionais marcaram presença, com destaque para a americana Chevron, que havia ficado de fora da 14ª. De todas as companhias inscritas, Petronas, Cobra e Wintershall não possuem contrato para exploração e produção de petróleo e gás no Brasil.
Uma das novidades da 15ª Rodada será a oferta, separadamente, de áreas terrestres e marítimas. Serão ao todo 70 blocos nas bacias sedimentares marítimas do Ceará, Potiguar, Sergipe-Alagoas, Campos e Santos e nas bacias terrestres do Parnaíba e do Paraná, totalizando 95,5 mil km² de área.
Deixe seu comentário