ANP CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ANALISAR QUEBRA DO CONTEÚDO LOCAL | Petronotícias




faixa - nao remover

ANP CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ANALISAR QUEBRA DO CONTEÚDO LOCAL

fpsoA Agência Nacional do Petróleo(ANP), abre nesta  quinta-feira (9) uma consulta pública para discutir um pedido feito pela Petrobrás para isentar a construção do FPSO de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos,  das multas por não cumprir o conteúdo local. A consulta terá duração de 30 dias, contados a partir da publicação no Diário Oficial da União, e uma audiência pública está prevista para 30 de março. Na nota em que divulgou a audiência pública, a ANP diz queO objetivo da ANP, com a realização da consulta e da audiência, é garantir a transparência e a participação de todos interessados no processo decisório”.

O pedido de isenção das obrigações de conteúdo local referente à construção da unidade de produção, será para atender o projeto piloto de Libra, foi apresentado pela Petrobrás em 30 de agosto de 2016. A decisão da ANP tem potencial para influenciar de maneira decisiva o custo do projeto de exploração da mega jazida de Libra. O próprio presidente da agência, Décio Oddone,  tem o pensamento alinhado com o IBP na questão da quebra do conteúdo local, que pode fazer com que a Petrobrás leve suas obras para o exterior, deixando as indústrias e a cadeia de fornecedores da indústria do petróleo sem alternativas, acendendo ainda mais a chama do desemprego.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Herman GrafBiffy Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Biffy
Visitante
Biffy

Biffy Temos um aprendizado perdido, ao longo da historia da Petrobras e de toda cadeia das industrias e fornecedores do setor. Sempre houve desvios e sujeira em negociatas da Petrossauros mas que não eram tao noticiadas, como são hoje e a quadrilha que se instalou dentro da maior empresa privada do pais, continua teimando em decisões nada progressista, tratando a economia e o povo trabalhador Brasileiro, como de quinta categoria e incompetentes. Caso o modelo Chines fosse aplicado aqui, seriamos fortes concorrentes ao resto do mundo, mas nossa Democracia nos impede na prática. Na esfera politica, são erros atras de… Read more »

Herman Graf
Visitante
Herman Graf

Quebra do Conteúdo Local ou quebra das pequenas indústrias e destruição do conteúdo mão de obra?