faixa - nao remover

ANP DETERMINOU A PARALISAÇÃO DE CAMPO TERRESTRE DA PETRORECONCAVO, NA BAHIA

Rafael Procaci da CunhaA PetroReconcavo informou que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) determinou a interrupção imediata e segura das operações das Estações Nova Cassarongongo e Ilhas, localizadas no campo de Cassarongongo, no Ativo Bahia. A medida foi tomada após análise técnica da Superintendência de Segurança Operacional (SSO) da agência, com base em comunicados de incidentes enviados pela petroleira.

Segundo a ANP, foram identificadas falhas que exigem o restabelecimento da integridade do sistema de combate a incêndio por espuma, além de tubulações e vasos de pressão. A avaliação técnica concluiu que esses elementos precisam estar compatíveis com a vida útil remanescente da unidade e o estágio atual do seu ciclo de operação.

A PetroReconcavo informou que iniciou imediatamente a adoção de medidas internas para cumprir a determinação da agência reguladora. “A Companhia informa que, imediatamente após o recebimento do ofício, iniciou a avaliação de medidas internas necessárias para atender à notificação e cessar, de forma segura, a operação das instalações e apresentou para a ANP o cronograma para a parada da operação”, declarou o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da PetroReconcavo, Rafael Procaci da Cunha, em comunicado ao mercado.

A produção média do campo de Cassarongongo em maio foi de 768 barris de óleo equivalente por dia, segundo dados reportados à própria ANP.

A companhia afirmou ainda que opera com foco na excelência dos padrões de segurança e meio ambiente, e que está comprometida com o cumprimento das exigências da agência. “A Companhia informa, ainda, que (i) já iniciou a parada segura das instalações; e (ii) já apresentou a documentação exigida, assim como as evidências de realização de ajustes e procedimentos solicitados, visando o pronto restabelecimento das operações das instalações”, completou Cunha.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of