ANP DISPONIBILIZA PACOTE DE DADOS TÉCNICOS DA 13ª RODADA COM NOVIDADES
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) já disponibilizou para as empresas inscritas na 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás o pacote de dados técnicos. Neste ano, a agência incluiu novidades, como a produção dos poços e campos localizados nos 22 setores, informações de 406 poços exploratórios, estudos de sísmica 2D de todas as bacias sedimentares e 3D para cerca de 50% dos setores. Os dados não sísmicos (gravimetria, magnetometria) estão disponíveis para todos os setores.
O acesso a tais dados pode ser feito pela internet, através do site Brasil Rounds, da ANP, ou fisicamente, com agendamento prévio de retirada. Após o pagamento da taxa de participação e aprovação da documentação, as empresas inscritas receberão um e-mail com login e senha para acesso ao sistema.
Outra novidade da 13ª rodada é a possibilidade das empresas participantes da rodada também utilizarem a sala montada no escritório da Agência em Salvador, além da sala de clientes do escritório central da ANP no Rio de Janeiro.
A 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás, prevista para ocorrer em 7 e 8 de outubro, contemplará 266 blocos exploratórios, nas bacias terrestres de Amazonas, Parnaíba, Recôncavo e Potiguar e nas bacias marítimas de Sergipe-Alagoas, Jacuípe, Espírito Santo, Campos, Camamu-Almada e Pelotas, além de 11 áreas inativas com acumulações marginais nas Bacias do Recôncavo, Tucano Sul, Paraná, Barreirinhas, Potiguar e Espírito Santo.
O que sempre se comentou, é que, a costa marítima do Estado de Alagoas, existem uma quantidade imensa de barris de petróleo, as reservas pode chegar a milhões, obrigando a Petrobras a fazer a 14ª rodada para abranger toda costa marítima de Alagoas, do sul ao norte daquele Estado.
Com as grandes descobertas nos mares de Alagoas, a Petrobrás terá de fazer urgente, uma grande refinaria de Petróleo em terras alagoanas.