ANP ESTUDA DEZ BACIAS SEDIMENTARES PARA COMPOSIÇÃO DA 13ª RODADA DE LICITAÇÕES
A 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios, anunciada em setembro do ano passado na abertura da Rio Oil & Gas, começa a tomar forma com a divulgação por parte da Agência Nacional do Petróleo (ANP) de áreas em dez bacias sedimentares que estão sendo estudadas para compor o certame.
Estão sendo analisadas áreas em 23 setores distribuídos em dez bacias sedimentares: Amazonas, Parnaíba, Potiguar (terra), Recôncavo, Sergipe-Alagoas (mar), Jacuípe, Camamu Almada, Campos, Espírito Santo (mar) e Pelotas.
Quando anunciada pelo secretário de petróleo, gás natural e combustíveis renováveis, Marco Antônio de Almeida, a 13ª rodada era aguardada para o primeiro semestre deste ano, porém, um adiamento para a segunda metade do ano foi anunciado em março. A data e os blocos selecionados para o leilão ainda serão divulgados pelo Ministério de Minas e Energia.
Quem ira investir num Pais em q o proprio governo esta em xeque??
Enfim, houve compreensão da necessidade de realizar a 13a Rodada e de incluir a Bacia do Jacuípe. É preciso criar um ambiente favorável ao investimento, no meio desta crise, como forma de oferecer oportunidades atrativas às operadoras e mitigar o estado de calamidade que ora vive o setor P&G, especialmente no Nordeste.