faixa - nao remover

ANP FARÁ LEILÃO EXCLUSIVAMENTE DE GÁS

Com foco nos blocos exploratórios em terra e com o objetivo de desenvolver no país um mercado de gás não convencional, extraído de rochas, como o xisto, a ANP promoverá, nos dias 30 e 31 de outubro deste ano, o primeiro leilão exclusivamente de gás. O diretor da agência Helder Queiroz (foto) destacou a importância da produção de gás no Brasil para diminuir a dependência da importação e atender à demanda reprimida.

O diretor informou que o mapeamento com a sugestão das áreas a serem ofertadas já foi encaminhado ao Ministério de Minas e Energia, que, nas próximas semanas, submeterá o estudo à apreciação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Caso seja aprovado, o edital deve ser publicado, segundo Queiroz, até o final de junho.

Queiroz estimou que a rodada de gás deverá ter algo em torno de 250 a 300 blocos, algo próximo aos 289 ofertados na 11ª Rodada de Licitações, mas que, por estarem localizados em terra, serão menores. O diretor ressaltou, no entanto, que a validação das áreas pelo CNPE ainda vai depender de manifestações dos órgãos ambientais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of