ANP MARCA DATAS PARA REALIZAR AVALIAÇÕES GEOLÓGICAS DE PELOTAS E DA MARGEM EQUATORIAL
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) bateu o martelo e desenhou o seu calendário para avaliações geológicas e econômicas de blocos de petróleo e gás que serão colocados em leilão na Oferta Permanente de Concessão. Para 2024, foi estabelecido como prioridade a realização de estudos geoeconômicos em áreas remanescentes na bacia de Pelotas e no sul da bacia de Santos.
Já para o próximo ano, serão priorizados os estudos das bacias sedimentares da Margem Equatorial (Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Barreirinhas, Ceará e Potiguar), na região costeira entre os estados do Amapá e Rio Grande do Norte. Ainda em 2025, a ANP também fará a reavaliação das bacias de Campos, Espírito Santo (marítima) e de Sergipe-Alagoas (marítima). Por fim, em um contexto geral, as bacias terrestres de Nova Fronteira e as bacias terrestres maduras também serão estudadas.
“Com a medida, a Agência objetiva dar continuidade à promoção de transparência e previsibilidade para que o mercado possa direcionar seus investimentos futuros com mais assertividade”, disse a ANP. “A divulgação do calendário poderá contribuir para a redução dos riscos geocientíficos e operacionais, das volatilidades do mercado e das variações de demanda inerentes às atividades de exploração e produção (E&P) de petróleo e gás”, concluiu.
Deixe seu comentário