ANP PARALISA PROCESSO DE ANÁLISE SOBRE PEDIDO DE WAIVER PARA FPSO DE SÉPIA | Petronotícias




faixa - nao remover

ANP PARALISA PROCESSO DE ANÁLISE SOBRE PEDIDO DE WAIVER PARA FPSO DE SÉPIA

ANPCompasso de espera na decisão sobre o destino do FPSO de Sépia. A decisão sobre o pedido de perdão pelo não cumprimento de conteúdo local (waiver) na embarcação foi paralisado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A definição sobre o tema ocorrerá apenas após concluída a revisão da cessão onerosa.

A agência reguladora informou ao Petronotícias que o Contrato de Cessão Onerosa prevê a revisão de alguns itens contratuais, entre eles, os percentuais mínimos de conteúdo local. E como esse processo de revisão ainda está em andamento, a ANP não fará a análise do waiver até sua conclusão.

A Petrobrás alega que a indústria nacional não tem prazo e preços competitivos e, por isso, pediu autorização para construir a unidade de Sépia e também a de Libra no exterior. Os estaleiros brasileiros, representados pelo Sinaval, reagiram. A entidade anunciou recentemente que vai acionar novamente à Justiça para tentar suspender os dois leilões.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Sergio M Dutra NevesLuciano Seixas ChagasMarcos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcos
Visitante
Marcos

Uma vergonha nosso país com milhares de desempregados e nova diretoria da Petrobras insistindo comprar estes equipamentos fora do pais, desta forma nunca conseguiremos ter tecnologia propria. Sempre dependendo do exterior.
Porque não fazer como a China, Corea do Sul que se desenvolveram, vamos ter mais atenção com este pais maravilhoso chamado Brasil

Sergio M Dutra Neves
Visitante
Sergio M Dutra Neves

Tenho 60 anos. Comecei a trabalhar na área Naval e de Óleo e Gás com 19 anos após me formar Oficial de Máquinas da Marinha Mercante.
Mais tarde estudei engenharia, mas sempre me mantive no ramo.
Entre escola e indústria já se vão 45 anos da minha vida profissional. É tempo.
Vivi a época da malfadada Sunamam, vivi a crise da de ada de 80 e o ressurgimento da indústria Naval assim como o surgimento do pré sal.
Brasil é um país estranho. Oscila entre protecionismo exagerado e livre importação. Desde que me entendo por gente foi assim. Não vejo mudança.
Sérgio Dutra

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

“Alea jacta est”. Espero que em favor dos empregos nacionais!