ANP SUSPENDE PRAZO DO PLANO DE AVALIAÇÃO DE DESCOBERTA DA ALVOPETRO NA BACIA DO RECÔNCAVO
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) decidiu suspender o prazo para o Plano de Avaliação de Descoberta (PAD) do poço 1-ALV-5-BA no Bloco REC-T-197, na bacia do Recôncavo, que pertence à Alvopetro. O órgão regulador adotou a medida já que há ainda indefinição regulatória relativa ao licenciamento ambiental das atividades de fraturamento hidráulico não convencional no estado da Bahia.
A diretoria da ANP também decidiu que a Alvopetro será responsável pelo acompanhamento do processo de regulamentação do licenciamento ambiental da referida atividade exploratória junto ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos no estado.
No início do mês, o governo disse que avalia a possibilidade de tocar um projeto piloto para testar a exploração não convencional de petróleo e gás por meio da técnica de fraturamento hidráulico. A informação foi revelada pelo diretor de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME), João Vicente de Carvalho. Na ocasião, Carvalho disse que ainda não há uma definição sobre onde será realizado o projeto, mas um dos locais em estudo é a Bahia.
Deixe seu comentário