ANP TEM NOVA DIRETORA INTERINA ENQUANTO AGUARDA SABATINA DE INDICADOS NO SENADO
A superintendente de Infraestrutura e Movimentação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Patricia Baran (foto), voltará à diretoria colegiada do órgão regulador. A partir de sexta-feira (25), ela assumirá interinamente a Diretoria 4 da agência, em substituição a atual interina Mariana Cavadinha.
Baran já havia exercido recentemente o cargo de diretora-geral interina até o fim de junho, quando seu mandato provisório chegou ao fim. Atualmente, a diretoria-geral da ANP está sob comando interino de Bruno Caselli, que assumiu a função logo após o encerramento do mandato provisório de Baran.
Para ocupar os cargos de forma titular, o governo federal indicou o advogado Artur Watt, atual conselheiro jurídico da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), para a diretoria-geral da ANP. Já Pietro Mendes, que atualmente está à frente da Secretaria de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME), foi indicado para chefiar a Diretoria 4.
A Presidência do Senado informou que as sabatinas dos indicados serão realizadas entre os dias 11 e 15 de agosto, durante um esforço concentrado voltado à análise de nomes para cargos em agências reguladoras, Tribunais Superiores e conselhos nacionais. A expectativa é de que, nesse período, as comissões e o plenário apreciem as indicações enviadas pelo presidente Lula.
Deixe seu comentário