ANTERO RESOURCES VAI FORNECER GÁS PARA POLO PETROQUÍMICO DA BRASKEM
A Antero Resources fechou um acordo para fornecer cerca de 30 mil barris de etano por dia, a metade das necessidades de gás do projeto Ascent, polo petroquímico que será construído na Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, pela Odebrecht e que deverá ter a Braskem como operadora. O acerto está condicionado à decisão final de fazer o investimento. Se o projeto for levado à frente, a expectativa é que comece a operar perto do fim da década.
Em fase de estudos de viabilidade econômica e técnica, o empreendimento vai usar uma planta integrada de eteno e polietileno em uma área com grandes reservas de gás de xisto. Segundo o diretor de Relações Institucionais do Projeto Ascent, David Peebles (foto), o pólo petroquímico vai aproveitar a proximidade dos fornecedores de um insumo barato, reduzindo os custos de logística.
No projeto americano, a ideia é construir um “cracker” de eteno e três fábricas para produzir polietileno, além da infraestrutura para o tratamento de água e cogeração de energia. A Odebrecht vai investir no projeto por meio da Odebrecht Ambiental e busca atrair outros investidores. Na fase de desenvolvimento e construção do polo petroquímico, poderão ser empregados de 3 mil a 4 mil trabalhadores no momento de pico.
Deixe seu comentário