APESAR DE CORTES DE PRODUÇÃO, OPEP AFIRMA QUE OFERTA MUNDIAL DE PETRÓLEO CONTINUA SUBINDO
Um balde de água fria nos anseios da indústria do setor de óleo e gás. Nem mesmo o acordo para redução de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) foi capaz de frear o aumento dos estoques globais do insumo, trazendo incerteza sobre o futuro do preço do barril. O grupo informou nesta terça-feira que a oferta mundial do produto continua a subir.
A Opep fez uma nova previsão para a produção de países que não fazem parte do cartel e espera que as nações fora da OPEP aumentem sua oferta ainda este ano. Essa nova estimativa incluiu a produção em áreas de xisto nos Estados Unidos. Desde a última semana, os preços da commodity estão sofrendo queda, como reflexo do aumento dos estoques.
Por outro lado, o grupo disse em seu relatório mensal que houve um aumento na adesão de seus membros no acordo para frear a produção de petróleo. Enquanto isso, o governo do Irã afirmou, por meio do ministro de petróleo Bijan Namdar Zanganeh (foto), que o país manterá sua produção no patamar de 3,8 milhões de barris por dia, desde que os outros países da Opep respeitem o acordo.
Deixe seu comentário