APESAR DE REDUZIDA, GREVE AINDA AFETA 5% DA PRODUÇÃO DA PETROBRÁS
A Petrobrás vem conseguindo convencer os petroleiros a acabarem com a greve aos poucos, tendo recebido a aprovação de sua proposta por 10 novos sindicatos nos últimos dias, mas atuação de outras sete entidades ainda afeta cerca de 5% da produção de petróleo diária da companhia no Brasil.
De acordo com a estatal, mesmo com o aval dos 10 sindicatos sobre a proposta de reajuste e o encerramento da greve em suas respectivas bases, ainda há registro de mobilizações em algumas unidades.
O resultado do último dia contabilizado pela companhia, de 9 de novembro, foi afetado com uma queda de 100 mil barris na produção de petróleo, sendo que redução na produção diária de gás natural foi de cerca de 1,5 milhão de metros cúbicos, ou 3% da disponibilidade ao mercado.
“Apesar dos efeitos na produção de petróleo e gás no Brasil, não há impactos no abastecimento do mercado”, afirmou a Petrobrás em nota, garantindo que neste período tem tomado as medidas necessárias para garantir a manutenção de suas atividades, preservando suas instalações e a segurança de seus trabalhadores.
Deixe seu comentário