APEX LIDERA EMPRESAS BRASILEIRAS NA GASTECH 2023, QUE REUNIU 100 PAÍSES E 750 EXPOSITORES EM SINGAPURA | Petronotícias




faixa - nao remover

APEX LIDERA EMPRESAS BRASILEIRAS NA GASTECH 2023, QUE REUNIU 100 PAÍSES E 750 EXPOSITORES EM SINGAPURA

APEX WNORA maior conferência e exposição mundial para as indústrias de gás, GNL, hidrogênio e soluções de baixo carbono, a Gastech 2023 recebeu mais de 40 mil pessoas e 750 expositores de mais de 100 países, sendo uma vitrine estratégica para as últimas inovações e tecnologias do setor. Na ocasião, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Embaixada do Brasil em Singapura e o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), organizaram o Pavilhão Brasil, que ofereceu palestras e sessões apresentando o panorama de soluções para o mercado de petróleo, gás e energia de baixo carbono no país. Além disso, a Agência liderou delegação com nove empresas com soluções inovadoras para o setor, as quais buscaram investimentos e parceiros internacionais. “Este é um evento de grande oportunidade para mostrar a diversidade do setor energético brasileiro, que engloba a geração, a transmissão, a distribuição e a comercialização de  energia elétrica, uma das mais limpas do mundo, além da produção de petróleo e gás”, afirmou o diretor de Gestão Corporativa da ApexBrasil, Floriano Pesaro, no seminário “Invest in Brasil Experience the Brazilian Energy.”

Segundo o diretor, a matriz enérgica brasileira é diversa e mostra a força do país em diferentes setores. “O setor elétrico trabalha com um mix diversificado de fontes hidrelétricas de pequeno e grande porte, que representam 65% da matriz. Eólicas e solares, crescem fortemente em todo o país. O Brasil já conta com 2 milhões de residências com energia solar, beneficiando cerca e 8 milhões. O preço da energiaAPEXSTAND solar no Brasil caiu quase 69% nos últimos 10 anos. Além da energia elétrica, somos um dos maiores produtores de petróleo do mundo”, acrescentou.

Singapura é considerado como um importante centro de energia mundial e hub logístico para os principais mercados do sudeste asiático. Nesse sentido, a Gastech, que já está em sua 51ª edição no país, tornou-se um evento tradicional do setor, atraindo autoridades governamentais, especialistas e grandes players globais. Nessa edição, foram mais de 300 ministros e CEOs. O evento tornou-se ainda mais importante em um contexto em que a questão da segurança energética e a transição para fontes mais sustentáveis tornaram-se cruciais tanto no Brasil quanto no resto do mundo. Líderes do setor de energia e formuladores de políticas se reuniram para discutir e identificar oportunidades de investimentos, novas tecnologias e soluções para os desafios globais de segurança e transição energética. “Há um interesse muito grande pelas soluções brasileiras e pelas oportunidades de investimentos, e a ApexBrasil, junto com os nossos parceiros, veio participar de conferências estratégicas com palestrantes renomados”, comentou o coordenador de Investimentos da ApexBrasil, Carlos Padilla.  

APEXUma das empresas da delegação brasileira no evento foi a ENDSERV. Com uma parceria estratégica com a Petrobrás desde 2017, a empresa desenvolveu técnicas e procedimentos de reparo de tubulações e equipamentos, resultando em soluções para vazamentos e redução da resistência de materiais devido à corrosão e desgaste. A CEO da ENDSERV, Tatyana Oliveira, falou sobre a  importância do apoio da ApexBrasil para a Gastech 2023: “A forma como a ApexBrasil montou a delegação potencializou o alcance das empresas. Foram empresas tanto do ramo de tecnologia digital e inovação, quanto de fabricação de equipamentos e produtos. Essa mistura é muito importante, pois o comprador consegue no mesmo local encontrar soluções diversas. Fizemos muitos contatos com compradores diretos e representantes de países como Índia, China, Singapura, Malásia e Austrália, e já temos reuniões agendadas para semana que vem”.

A Micromazza, empresa de produção de válvulas para a indústria de petróleo e gás, que também integrou a delegação da ApexBrasil,  participou com a expectativa de atrair novos clientes. “Essa feira foi uma forma de nós nos aproximarmos de players bem importantes no mercado”, disse a  coordenadora de Comércio Internacional, Rosiele Stocco. Para ela, as expectativas foram superadas. A Micromazza prospectou mercados não apenas na Ásia, mas também em outras regiões, principalmente nos Estados Unidos, uma vez que o evento reuniu empresas de todo o mundo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of