APEXBRASIL ORGANIZA EXPOSIÇÃO EM LONDRES NA SEMANA DA PÁTRIA PARA AUMENTAR NEGÓCIOS COM O REINO UNIDO | Petronotícias




faixa - nao remover

APEXBRASIL ORGANIZA EXPOSIÇÃO EM LONDRES NA SEMANA DA PÁTRIA PARA AUMENTAR NEGÓCIOS COM O REINO UNIDO

lucasEssa será mesmo para inglês ver. E mais do que isso. Saborear também. Entre 25 de agosto e 7 de setembro, a cidade de Londres será a sede da Casa Brasil – Think Big, Think Brazil, uma iniciativa com o objetivo de proporcionar ao público inglês uma experiência inspiradora no universo das formas, cores, texturas, criatividade e sabores brasileiros, tanto na indústria quanto na gastronomia. O evento é uma realização da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) por meio da Embaixada do Brasil em Londres, e integra as comemorações internacionais do Bicentenário da Independência Brasileira.  Situada em uma galeria no badalado bairro de Covent Garden, próximo ao rio Tâmisa, a Casa Brasil estará montada em uma localização privilegiada na principal área de entretenimento da cidade.

A Casa Brasil tem o objetivo de fortalecer a imagem do país como uma liderança na produção de alimentos e garantidor da segurança alimentar global, por meio de práticas inovadoras e sustentáveis. Ainda, apresenta o Brasil como uma nação inovadora e criativa, com uma indústria dinâmica e em acordo com as mais avançadas práticas de governança. Serão organizadas quase 80 ativações, em duas semanas de Casa, envolvendo os setores de Alimentos e Bebidas, Casa & Construção, Móveis, Moda, Calçados, entre outros. Estão programadas exposições, demonstrações e degustações de produtos, rodadas de negócios, mercado ao ceú aberto, masterclasses,covent workshops, ativações gastronômicas com iguarias típicas brasileiras e shows culinários.

Segundo o diretor de Negócios da ApexBrasil, Lucas Fiuza, a Casa Brasil proporcionará aos visitantes um sabor do Brasil através de uma variedade de ingredientes, receitas inovadoras e móveis e peças de design que falam das tradições de nosso país: “Mal posso esperar para levantar a cortina sobre nossa experiência em Londres, apresentando a maravilhosa cultura de nosso país e o ambiente de negócios competitivo para o público global. Na importante ocasião de nosso bicentenário, esta é uma celebração do que o Brasil realmente é: um país inovador que olha para o futuro construído sobre uma rica herança e cultura.

Além das ações envolvendo as indústrias e produtores nacionais, a programação conta com uma série de apresentações, encerrando a agenda diária. Serão shows de samba, jazz, bossa nova e DJs que irão mostrar um pouco mais da cultura brasileira. Os visitantes também poderão sentar-se na cafeteria, montada exclusivamente para o evento, e conferir os sabores de cafés especiais e de vinhos e espumantes nacionais que têm conquistado os paladares mais sofisticados mundo afora. A curadoria gastronômica da Casa Brasil é da chef Luciana Berry, que se tornou uma espécie de embaixadora da culinária brasileira no Reino Unido após participar de reality shows na TV inglesa.   Atualmente o Reino Unido é o vigésimo parceiro comercial do Brasil, sendo que a corrente de comércio entre ambos os países em 2021 foi de US$ 5,6 bilhões, com as exportações brasileiras alcançando US$ 3 bilhões. Os principais produtos exportados para o país europeu foram ouro, soja, preparados de carne, elementos químicos inorgânicos, café não torrado, produtos da indústria de transformação, frutas e nozes não oleaginosas. Neste ano, as exportações até o mês de junho alcançaram US$ 1,72 bilhão, e as importações chegaram a US$ 1,2 bilhão, totalizando um fluxo comercial de US$ 2,9 bilhões, com balanço favorável ao Brasil.

Ao todo, estarão presentes 16 empresas brasileiras, com mais de 50 peças em exibição, em parceria com 27 entidades setoriais – Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia); Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec); Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove); Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas); Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa); Associação dos Produtores de Biocombustível do Brasil (Aprobio); Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA); Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (Citrus BR); Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA); Crop Life Brasil (CLB); Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac); Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); União da Indústria de Cana-de-Açucar (UNICA); União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra); Associação Brasileira dos Estilistas (Abest); Associação Brasileira de Arte Contemporânea (Abact); Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados); Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel); Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit); Centro Brasileiro de Exportadores de Rochas (Centrorochas); Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM); Instituto Nacional do Plástico (INP); Câmara Brasileira do Livro (CBL); Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of