APÓS ACIDENTE, SONDA PETROBRÁS 10.000 DEVE RETOMAR OPERAÇÃO ATÉ O FIM DO MÊS
O navio-sonda Petrobras 10.000 deve retomar suas atividades em breve, após um trágico incidente em dezembro do ano passado, que deixou um petroleiro morto. Após o ocorrido, todas as operações na unidade foram suspensas para que a Petrobrás e a Transocean pudessem realizar uma investigação conjunta.
“Ficamos tristes com essa perda devastadora, e continuaremos a homenagear a memória do membro da equipe perdido enquanto compartilhamos a indústria as lições que aprendemos com essa tragédia”, comentou o CEO da Transocean, Jeremy Thigpen. O executivo acrescentou que as atividades poderão voltar à normalidade até o final deste mês.
A vítima era um funcionário da Spencer Ogden que trabalhava como pedreiro participando das operações de tratamento de tubulações no momento. O acidente aconteceu quando a embarcação estava no Golfo do México, em uma área chamada Walker Ridge 469, ao sul de Port Fourchon, Louisiana.
O nome Sonda está errado. A Vitória 10.000 é a Sonda de propriedade da Schahin / Petrobras.
A Sonda em que ocorreu esse acidente é a Petrobrás 10.000, de propriedade da Transocean / Petrobras, através de um consórcio.
Obrigado, já foi corrigido.
A Redação
Obrigado, já foi corrigido.
A Redação