faixa - nao remover

GE ANUNCIA NOVA FASE DE INVESTIMENTOS EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Com o intuito de aumentar seus projetos em eficiência energética, a GE adquiriu a Converteam, em setembro do ano passado, por US$ 3,2 bilhões, e agora anuncia um novo nome para a subsidiária, que passa a ser chamada de Power Conversion. A empresa anuncia a nova fase com planos de crescer em países que estão se industrializando em alta velocidade.

O investimento da gigante americana surgiu do fato de grandes indústrias estarem substituindo processos mecânicos por alternativas elétricas customizadas e de alta-eficiência com mais confiabilidade, menos manutenção e menos emissões nos processos industriais. De acordo com a GE, esta tendência, conhecida como “eletrificação”, deve dobrar seu crescimento nos próximos 20 anos. Um dos principais direcionadores dessa tendência é a indústria de petróleo e gás, que vem utilizando sistemas elétricos para extrair e transportar gás natural de forma mais eficiente.

“O anúncio de hoje é um marco significativo em nossa jornada em direção a agregar mais valor a nossos clientes. Estamos combinando nossa tecnologia e ofertas de consultoria em integração de sistemas para ajudar os crescentes setores industriais e de energia a melhorar a eficiência e a lucratividade de suas operações,” declarou o CEO da Power Conversion, Joe Mastrangelo. “Nossos pontos fortes nesses setores permitirão à GE exercer a liderança por meio do gerenciamento de todo o ciclo energético, em que nossos clientes desejam aumentar sua participação”, afirmou.

Como um quarto da eletricidade produzida no mundo é utilizada para alimentar motores elétricos, a GE acredita que as soluções da Power Conversion poderiam auxiliar na melhoria da eficiência energética em 30%, trazendo com isso uma redução no consumo de eletricidade, na intensidade de energia e nas emissões de gás de efeito estufa. “A Power Conversion, juntamente com a área Industrial Solutions (Soluções Industriais) da GE, atenderá a todas as fases da cadeia de conversão de energia com um portfólio robusto composto de tecnologia em máquinas rotativas, eletrônica para energia, conversores eólicos, inversores solares e controle de processo”, afirmou a companhia em nota.

“A experiência de engenharia, o foco em sistemas e a customização de mercado da Power Conversion constituem um diferencial no mercado de hoje, pois a GE pode ampliar seus negócios e fornecer novas soluções ao mercado mais rápido do que os concorrentes atuais,” acrescentou Mastrangelo.

A empresa prevê que o maior crescimento no setor de automação industrial está previsto para ocorrer no Brasil, Rússia, Índia, China e Oriente Médio. “A expansão acontecerá como resposta a uma demanda de eficiência energética e integração de soluções elétricas e mecânicas para clientes que estão operando em indústrias altamente competitivas”, completou a GE em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of