faixa - nao remover

APÓS ATRASOS E INCERTEZAS, OBRAS DO EISA IRÃO COMEÇAR EM 2012

Depois de enfrentar diversos problemas de documentação de licença de instalação do Ibama, além de desentendimentos entre investidores, o estaleiro Eisa terá suas obras iniciadas ainda neste ano. O governador do estado, Teotônio Vilela Filho, anunciou que os fundos para o mega empreendimento estão garantidos e as obras terão início na fim do ano.

O estaleiro Eisa, vencedor no ano passado, da licitação da Petrobrás para a construção de cinco navios-sonda. A obra gigantesca, que tem seu custo estimado em R$ 1,5 bilhão, será financiada pelo Fundo da Marinha Mercante, além de um empréstimo do BNDES, possibilitado pela licitação ganha.

Considerado pela Petrobrás um dos estaleiros virtuais, projetos que ainda não tiveram obras iniciadas, mas são importantes para o desenvolvimento da indústria de petróleo brasileira, o Eisa pode entrar em operação só em 2015. Este atraso, o maior entre todos os projetos de estaleiros no Brasil, preocupa a estatal, que se vê dependente de uma aceleração nas obras de estaleiros para acelerar a exploração do pré-sal, respeitando a norma de conteúdo nacional.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of