faixa - nao remover

APÓS DESCOBERTA DE ETANOL ADULTERADO, ANP RENOVA EQUIPAMENTOS UTILIZADOS PARA FISCALIZAÇÃO

GOVERNO BUSCA REDUZIR IMPOSTOS PARA INCENTIVAR ETANOLDepois de ter flagrado um volume de 16 milhões de litros de etanol adulterado em tanques da BR, da Ipiranga e da Shell, no Rio de Janeiro, a ANP agora atualizou seus equipamentos para as fiscalizações e incluiu um kit que permite a identificação imediata de indícios de adição irregular de metanol ao etanol e à gasolina durante as ações. Antes, a presença da substância em volume maior que o percentual permitido de 0,5% só podia ser detectada em laboratório.

A agência informou que o equipamento está sendo utilizado por uma de suas equipes que está fiscalizando esta semana o mercado de combustíveis de São Paulo, em força-tarefa que também conta com a participação do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP), Procon e Secretaria da Fazenda do Estado de SP, com apoio da Policia Civil.

No caso de descoberta de irregularidades, os postos serão interditado cautelarmente, e, se o problema for confirmado em laboratório, será aberto processo administrativo que pode resultar em multa de R$ 20 mil a R$ 5 milhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of