APÓS FUSÃO COM A ENAUTA, A 3R PETROLEUM REGISTROU UMA PRODUÇÃO DE QUASE 55 MIL BARRIS POR DIA EM JULHO
No primeiro balanço operacional mensal após sua fusão com a Enauta, a 3R registrou uma produção de 54,9 mil barris de óleo equivalente por dia em julho. A empresa é operadora dos Polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá, Papa Terra e Atlanta, e detém participação de 35% no Polo Pescada e 45% no campo de Manati (que são operados pela Petrobrás).
No campo de Atlanta (que era operado pela Enauta antes da fusão), a produção média registrada em julho foi de 3,7 mil barris de óleo equivalente por dia. Segundo a 3R, a produção do FPSO Petrojarl, que opera no campo, só foi retomada no final do mês, no dia 26, após conclusão de manutenção que faculta a extensão de operação da plataforma até o final deste ano. Desde então, a produção média diária se encontra acima dos 20 mil barris de óleo.
Enquanto isso, a empresa segue avançando na instalação do FPSO Atlanta, que fará parte do Sistema de Produção Definitivo do campo. A 3R disse que foram concluídas todas as conexões do sistema submarino e linhas previstas para o primeiro óleo da unidade. Neste momento, a petroleira está realizando as atividades de adaptações determinadas pelos órgãos reguladores, testes e comissionamento finais na plataforma. “Nas próximas semanas, será iniciada a campanha de instalação do segundo módulo de bombeio multifásico e conexão dos demais poços que contribuirão para o crescimento da produção do FPSO Atlanta”, disse a 3R. A previsão é que a plaforma entre em operação ainda em agosto.
A 3R informou também que a operação de Papa Terra foi paralisada no dia 27 de julho para intervenção programada em diversos sistemas do FPSO 3R-3 (antiga P-63), com previsão de retomada da produção ainda no mês de agosto. A produção média diária total do campo em julho foi superior a 17 mil barris de óleo até a parada programada. Adicionalmente, foi concluída a troca de bomba do poço PPT-50, que contribuirá com a produção do ativo após a conclusão da campanha de intervenção, somando 7 poços produtores.
A nova 3R está trabalhando ainda no desenvolvimento de seu primeiro planejamento estratégico pós-fusão. A BCG foi contratada para auxiliar no desenvolvimento do plano, enquanto uma empresa de branding está encarregada de propor uma nova marca para a companhia a ser adotada futuramente, embora ainda sem data definida. A companhia está sendo presidida por Décio Oddone, que era o CEO da Enauta.
Veja abaixo o detalhamento da produção da companhia em julho:
Deixe seu comentário