faixa - nao remover

APÓS INVESTIMENTO DE R$ 1,8 BILHÃO, CASA DOS VENTOS INAUGURA NOVO PARQUE EÓLICO NO NORDESTE

lucas-araripeO Nordeste tem se tornado cada vez mais um polo produtor de energia eólica, e agora ganhou mais um complexo gerador baseado na mesma fonte. Trata-se do Complexo Ventos do Araripe III, localizado na divisa entre Piauí e Pernambuco, no alto da Chapada do Araripe, que envolveu R$ 1,8 bilhão em investimentos da Casa dos Ventos e inicia a operação comercial nesta segunda-feira (28).

O projeto conta com 14 parques eólicos, 156 aerogeradores e potência instalada de 359 MW – energia suficiente para abastecer 300 mil residências; e define um marco para a empresa, que chegou à soma de 1.100 MW eólicos implantados em pouco mais de um ano.

A entrada em operação comercial dos quatorze parques se dará de maneira gradativa até o início de 2017, com uma antecipação de mais de um ano para alguns parques frente aos seus respectivos cronogramas.

“Para se ter uma referência da dimensão de Ventos do Araripe III, sua capacidade instalada é maior do que a de todos os parques eólicos instalados este ano em países como Grã Bretanha, África do Sul, México ou Argentina. Estamos orgulhosos de contribuir para que o Brasil se torne uma referência na produção de energia limpa”, afirma Lucas Araripe (foto), diretor de Novos Negócios da Casa dos Ventos. Além da implantação dos parques em Ventos do Araripe III, a desenvolvedora de projetos eólicos foi responsável pela construção de uma linha de transmissão de 35 quilômetros para conectá-los ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of