APÓS NOVA ETAPA DA LAVA-JATO, PETROBRÁS AFASTA EX-DIRETORES DA BR DISTRIBUIDORA
A Petrobrás anunciou o afastamento de dois ex-diretores da BR Distribuidora, nesta semana, após a deflagração da nova etapa investigativa da Operação Lava-Jato. O ex-diretor de Operações e Logística, José Zonis, e o ex-diretor da Rede de Postos de Serviço, Luiz Claudio Caseira Sanches, foram alvos dos mandados de busca e apreensão executados pela Polícia Federal. Ambos foram indicados a seus cargos pelo senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL).
Chamada de Operação Politéia, a nova etapa das investigações teve como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, tendo como alvo as residências e empresas de parlamentares suspeitos de envolvimento em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Entre os alvos da operação estão também o senador Ciro Nogueira (PP-PI), o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e o ex-ministro Mário Negromonte. A Polícia Federal executou mandados também na BR Distribuidora, subsidiária envolvida nos esquemas investigativos.
Deixe seu comentário