APÓS ONDA DE ESPECULAÇÕES, SHELL NEGA QUE ESTEJA EM NEGOCIAÇÕES PARA COMPRAR A BP
A petroleira Shell negou que esteja realizando conversas para adquirir a concorrente britânica bp. Em comunicado ao mercado, a empresa anglo-holandesa disse que a notícia da possível aquisição era mera especulação e que não está com nenhuma negociação em andamento.
“Como já dissemos muitas vezes, estamos fortemente focados em capturar o valor da Shell, continuando a focar em desempenho, disciplina e simplificação”, declarou a Shell. Uma reportagem do jornal americano The Wall Street Journal, citando fontes de mercado, indicava de que a Shell estaria em conversas iniciais para adquirir a petroleira britânica. E essa não é a primeira vez que o assunto circulou na imprensa internacional. Em maio, uma reportagem da Bloomberg também indicava a possibilidade do negócio se concretizar.
Apesar de a informação ter sido desmentida, as ações da bp na Bolsa de Nova York fecharam o pregão com alta de 1,64%. No período da manhã, antes do comunicado da Shell, os papéis da empresa britânica chegaram a registrar ganhos de 10%.
Deixe seu comentário