Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

APÓS OPERAÇÃO QUE PRENDEU OFICIAIS, CLUBES MILITARES AFIRMAM QUE HÁ MOVIMENTO PARA COMPROMETER A IMAGEM DAS FORÇAS ARMADAS

53323269540_c1c707f28d_o-800x450

Presidente do Clube Militar, Sergio Carneiro

O Petronotícias encerra o noticiário desta sexta-feira (22) repercutindo o assunto que mais movimentou o cenário político e militar do país nesta semana. Na última terça-feira (19), uma operação da Polícia Federal teve como alvo militares acusados de planejar o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo a PF, o grupo se chamava “Punhal Verde e Amarelo” e era formado em sua maioria por militares das Forças Especiais (FE) do Exército, os chamados “kids pretos”. O caso gerou uma forte repercussão no Brasil ao longo da semana. Diante da gravidade do assunto, os presidentes do Clube Militar, Sergio Tavares Carneiro, do Clube Naval, João Afonso Prado Maia, e do Clube da Aeronáutica, Marco Perez, divulgaram uma carta afirmando que, se confirmadas, as acusações “são incompatíveis com os valores que norteiam os integrantes das Forças Armadas”.

Contudo, os líderes dos clubes repudiaram também o que chamaram de “esforço deliberado e coordenado para comprometer a imagem das Forças Armadas junto à população”, já que as operações contra oficiais têm ocorrido sempre em datas simbólicas, tais como o Dia da Bandeira e o Dia do Exército Brasileiro. “Por meio de abordagens distorcidas, são disseminadas narrativas que vilipendiam, injustamente, uma instituição que tem historicamente demonstrado compromisso com a estabilidade e a integridade do país”, diz a carta.

Leia a seguir o comunicado dos clubes militares na íntegra:

“Entre Crises e Narrativas: A Defesa dos Valores Militares”

Presidente do Clube Naval, Prado Maia

Presidente do Clube Naval, Prado Maia

Em meio aos recentes acontecimentos que abalaram o País, nesta simbólica data de 19 de novembro, Dia da Bandeira — tão significativa para os brasileiros —, os noticiários destacaram a prisão de um oficial-general e quatro oficiais superiores do Exército. Eles são investigados por uma suposta tentativa de atentado contra o Presidente da República, o Vice-presidente e um ministro do Supremo Tribunal Federal. Dada a gravidade do caso, espera-se que haja uma investigação ágil, imparcial e rigorosa dos fatos.

É imperativo, também, o indispensável repúdio imediato e veemente às palavras e às atitudes dos acusados. Se confirmadas, são incompatíveis com os valores que norteiam os integrantes das Forças Armadas. Tais condutas afrontam princípios fundamentais como honra, lealdade e disciplina. Não são dignas de quem fez o solene juramento de defender a soberania nacional, a Constituição e, em última instância, morrer pelo Brasil.

O País atravessa uma crise profunda, que também impacta suas Forças Armadas, frequentemente arrastadas para o centro de disputas políticas em escalada. Essa situação decorre da falta de patriotismo, sensibilidade e responsabilidade por parte de lideranças políticas e autoridades constituídas. É válido questionar, em meio a esse cenário, se determinadas ações não visam, de forma insidiosa, enfraquecer a democracia, minar seus valores essenciais e restringir as liberdades individuais que sustentam a ordem social.

Por outro lado, é inquietante observar a escolha de datas emblemáticas para divulgar informações que comprometem a imagem das Forças Armadas, buscando associar a instituição a atos isolados. Um exemplo significativo ocorreu em 19 de abril do ano passado, Dia do Exército Brasileiro, quando o Presidente da República participou da cerimônia comemorativa no Quartel-General do Exército. Ao cobrir o evento, parcela da mídia noticiou, também, a prisão de um oficial superior, que poderia ter sido realizada em qualquer outra data.

major-carballo-perez-1553791946375_v2_450x600

Presidente do Clube da Aeronáutica, Marco Perez

Parece que há um esforço deliberado e coordenado para comprometer a imagem das Forças Armadas junto à população. Por meio de abordagens distorcidas, são disseminadas narrativas que vilipendiam, injustamente, uma instituição que tem historicamente demonstrado compromisso com a estabilidade e a integridade do país. Concomitantemente, essas ações desviam o foco das responsabilidades daqueles que, em tese, deveriam dedicar-se a buscar soluções concretas para promover melhorias reais na vida do povo brasileiro.

O sensacionalismo em torno da prisão dos acusados, aliado à divulgação seletiva de informações e às declarações precipitadas de autoridades que deveriam agir com discrição, lança sobre as Forças Armadas uma sombra que não lhe pertence.

Diante disso, o Clube Naval, o Clube Militar e o Clube de Aeronáutica reafirmam sua dedicação aos princípios que orientam as Forças Armadas: o serviço à Nação e à defesa da paz e do bem comum. Convocam os brasileiros a se unirem em torno desses valores e exortam lideranças legítimas a promoverem a pacificação nacional e o respeito às Forças Armadas. Em tempos difíceis, alertam que a democracia e a estabilidade exigem vigilância constante e engajamento coletivo.

A honra e os valores das Forças Armadas permanecem acima de condenáveis ações isoladas ou narrativas oportunistas, simbolizando sua lealdade inabalável à Nação!

Inscrever-se
Notificar de
guest
307 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Glêbio
Glêbio
11 meses atrás

A verdade!que até os clubes de oficiais se acovardaram diante do nome e o rei supremo,todos! estão defecados, não se manifestam em nada;antes havia reputações e cobranças!os oficiais generais estão ganhando uns 50 mil graças ao Bolsonaro,que sancionou a Lei maldita 13954/19,deixaram sua tropa para trás e o povo!agora é a volta do anzol; ninguém quer saber das FFAA e seus oficiais superiores estão pedindo baixa!chupam essa manga azeda!!!

Ricardo
Ricardo
11 meses atrás
Responder para  Glêbio

Agora não adianta mais “os clubes militares”, abarrotados de inúteis, tentar buscar a fama de bonzinhos. Na hora do oficialato encher o bolso com benefícios oriundo da lei do mal 13954/19, chegando a 70% de aumento salarial ao passo que a tropa ganhou 2,5%. C4g4ram para a tropa, foram os primeiros a pisarem nos subordinados. Agora que a casa começou a cair para os amiguinhos querem “ser os bons meninos”. Colham o que plantaram “melancias”!!!!

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Ricardo

PARE DE USAR O CELULAR DE DENTRO DA CADEIA, SEU GOLPISTA. XANDÃO VAI DOBEAR SUA PENA!!

João Barbosa
João Barbosa
11 meses atrás

Não se pode encobrir os fatos apresentados o Sr Jair Bolsonaro responsável por 700000 óbitos no país foi expulso como terrorista do Exército Brasileiro Facínora Rigor Com Esses Senhores 1964 Nunca Mais Forças Desarmadas do Brasil

Ramlig
Ramlig
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

O egg head está cutancando as onças com vara curta e vai sobrar para todos que apoiam estes comunas..

Eliseu
Eliseu
11 meses atrás
Responder para  Ramlig

Kkkkkkkk o 🐄🐄🐄🐄🐄🐄 de balaao vomitando

Jussa
Jussa
11 meses atrás
Responder para  Ramlig

Bolsonaro e seus generais de meia pataca se mostraram os mais incompetentes que esse país já vou. Ficou comprovado o velho jargão de que oficial subalterno não pode assumir posto de oficial superior…vão todos acabar na cadeia…

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Ramlig

AGUARDE 72 HORAS KKKKKKKKKKKKKKK

Rod
Rod
11 meses atrás
Responder para  Ramlig

Comunas kkkkkkkkkk
Não existe isso aqui, é só bandeira partidária, jegon!

Cláudio
Cláudio
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

Ah então foi ele quem criou o vírus covid-19 e espalhou aqui no Brasil e pelo mundo afora?

Christians
Christians
11 meses atrás
Responder para  Cláudio

Isso que infelizmente a esquerda narra

Nilton Cunha
Nilton Cunha
11 meses atrás
Responder para  Cláudio

NEM PERDE TEMPO RESPONDER PARA ESSES COMUNAS. QUALQUER UM QUE DEFENDE UM REGIME ASSASSINO QUE MATOU MAIS DE 110 MILHÕES DE PESSOAS, (20 VEZES MAIS QUE O NAZISMO), NAO MERECE A NOSSA ATENÇÃO.

Abcde
Abcde
11 meses atrás
Responder para  Nilton Cunha

Que regime???? O unico pais que de fato ha comunismo político hoje e a ditadura da Korea do Norte… o Brasil nunca foi comunista, parem , vao estudar sobre o tema , so falam o que os grupos fechados do telegran dos alienados postam… a proposito,estamos crescendo economicamente ano x ano. A China e uma economia muito mais capitalista que qualquer outra,com interferência do governo em assuntos estratégicos. Socialismo e outra coisa…detalhe ..o comunismo na sua origem, e tenho 1 pao e reparto! Igual a proposta de Jesus! Aos Cristãos de direita e capitalistas ferrenhos, vejam bem se o seu… Leia mais »

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Abcde

ESSA GENTE FOI FANATIZADA PELO BOZO E SEUS ASSECLAS

AGORA É JAULA PRA ESSA GENTE E PRA TODOS, TODOS OS MILITARES GOLPISTAS, INCLUSIVE ÀQUELES QUE SOLTAM NOTAS ABSURDAS COMO ESSA DO CLUBE MILITAR, MINIMIZANDO A GRAVIDADE DOS FATOS.

CANALHAS!!!

Anderson
Anderson
11 meses atrás
Responder para  Nilton Cunha

Kkkkkk agora com o Lulanatico vai ser diferente, vão matar o povo na miséria e de fome 🤣

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Nilton Cunha

O CARA INSISTE NO “COMUNISMO”… OLHA O NÍVEL DE FANATIZAÇÃO E DELÍRIO QUE O BOLSONARO IMPÔS AO GADO

NÃO À TOA PEGARAM 17 ANOS DE JAULA.

DESEJO DE CORAÇÃO Q VC CONTINUE ASSIM.

Paulo Henrique
Paulo Henrique
11 meses atrás
Responder para  Cláudio

Em seu Cláudio, não estava no Brasil ou é ruim de memória. Quem fez campanha contra as vacinas? Quem não quis a vacina da Pfizer e foi pro fim da fila, atrasando a chegada no Brasil? Quem quis colocar hidroxicloroquina como solução pro COVID? Este bolsoidiota tem que pagar na cadeia o que fez!!

Josias tias
Josias tias
11 meses atrás
Responder para  Paulo Henrique

Isso que dá ser burro no Brasil que só ver globo, seu idiota com Q.I mais baixo que de macaco, a Pfizer não se responsabilizava com nenhum consequência da vacina, o contrato da PFizer dizia que eles não se iriam se responsabiliza por qualquer efeito colateral da vacina em brasileiros, o que tu acha que teria acontecido que o governo por acaso tivesse aceitado esse termo???? Mais como você e burro não deve saber disso

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Josias tias

FANÁTICOS COMO VC PEGARAM 17 ANOS DE JAULA.
É O QUE O GADO MERECE

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Paulo Henrique

PAULO, ESSA GENTE FANÁTICA PIOROU APÓS OS SUPOSITÓRIO DE CLOROQUINA.

ALGUNS PEGARAM 17 ANOS DE JAULA POR ACREDITAREM NO MICTO.

OS MILITARES SÃO FLAGRADOS PLANEJANDO ASSASSINATO DE AUTORIDADES E ELES CONTINUAM APOIANDO.

SÃO TÃO CRIMINOSOS QUANTO ELES.

Valder_PE-BR
Valder_PE-BR
11 meses atrás
Responder para  Cláudio

Ele não criou, ele simplesmente ajudou a ESPALHAR o Vírus, Você não tem problemas mentais, tem? ELE SE recusou A comprar a Vacina, ele PROMOVEU, aglomerações. Ele Prescreveu tratamento precoce FAKE, se não tivesse a informação de que era ineficaz, tudo bem, mas quando os CIENTISTAS fizeram testes e alertaram que não funcionava e que na verdade poderia AGRAVAR, ele CONTINUOU a prescrever. Tem IMAGENS E VÍDEO. Você mantém apóio porque tem o mesmo nível de caráter do MinTo.

Cesar
Cesar
11 meses atrás
Responder para  Valder_PE-BR

Só assiste globolixo dá nisso… totalmente tapado… desorientado… tão fabricando e utilizando as vacinas até hj né imbecil? Vá lá e tome uma por mês… ou por semana.

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Cesar

QUEM APOIA ASSASSINOS, BANDIDO É!!!
FANÁTICOS COMO VC PEGARAM 17 DE JAULA POR ACREDITAREM NO GENOCIDA.

CONTINUE ASSIM.

Tui
Tui
11 meses atrás
Responder para  Valder_PE-BR

Nem a vacina funciona ; uma vacina w uma doença misteriosa um monte de gente nos EUA processando a indústria farmacêutica,tem gente que esta na 05 dose me poupe andar com máscara não comprovou eficácia nenhuma ou você e burro ou só petista para nao dizer outea coisa

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Tui

O QUE FUNCIONA É CLOROQUINA, NÉ GADO??!!!!

Trindade 22
Trindade 22
11 meses atrás
Responder para  Valder_PE-BR

Cara você é ridículo!
Pensando melhor é burro e manipulável.
O próprio MS desse governo de CORRUPTO afirmou que o governo Bolsonaro fez tudo que estava ao seu alcance.
Vai procurar se informar, pois teu cérebro está encarcerado em ideologia burra.

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Trindade 22

O MS NÃO DISSE ISSO E VC PROVA MAIS UMA VEZ QUE É UM GADO.
PARE DE USAR O CELULAR DE DENTRO DA CADEIA, SEU GOLPISTA. XANDÃO VAI DOBEAR SUA PENA!!

Suma
Suma
11 meses atrás
Responder para  Valder_PE-BR

Ô Jumento…só autoriza a compra da vacina depois do aval da Anvisa, assim foi feito,o atraso se deu por isso, havia protocolos a seguir!!! Se ele passasse por cima da Anvisa como a mídia te fez acreditar…ele seria esculachado e massacrado do mesmo jeito.

Carlos
Carlos
11 meses atrás
Responder para  Valder_PE-BR

VCE E JEGUE DI NORDESTE BURRO ANALFABETO, SO PODE P ACREDITAR NESSA MUDIA LODRE DA GLOBOLIXO, LARGA DE SER OTARIO!

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Cláudio

NÃO É A TOA QUE É CHAMADO DE GADO.

Felipe
Felipe
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

Óbito de que doido quem nem existia Jair quando teve pandemia encubado vcs precisam leva e um cheque de mil volts pra acordar pra vida de vcs

Christians
Christians
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

Christians

Christians
Christians
11 meses atrás
Responder para  Christians

700 mil e um número acima da realidade

Potiguar
Potiguar
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

Essa ladainha de novo, mude o assunto esse já deu, você está com problema congnitivo, procure ajuda talvez ainda tenha cura

Antonio Vieira
Antonio Vieira
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

Joao você é sua trupe com esse discurso ensaiado. Não cabe discussão com ignorante, então siga seu líder jumento impotente.

Aldevan
Aldevan
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

Culpado é você que trouxe o vírus pra cá …. deixa de ser infantil … o teu ladrão defeca na tua boca e tu não fala nada … bolsonaro foi um presidente covarde sim, pois, todos sabemos da máfia nas eleições … pesquisa, vai nas ruas e procura saber, faz um levantamento particular … ora, tudo de ruim que aconteceu foi culpa.de uma pessoa, e teus governadores e prefeitos ….furtaram o erário, alguns indiciados e outros presos e casaados …daí, a culpa é do covarde ?

Hipócrita.

Wallacy
Wallacy
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

Mas é um Zé ruela kkkkkk

Michel
Michel
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

Quanta bobagem, Bolsonaro também é responsável pelas mortes por COVID em outros países? Agora o então ex presidiário Lula deixou faltar vacinas e recusou vacinas da nova geração para COVID e ainda continua com puxa sacos idolatrando, sendo que a dengue matou mais que a COVID e a mídia quieta, sendo que na pandemia várias mortes de outro tipo foram colocada como se COVID para desestabilizar o governo e conseguir verbas, porque não culpar os ministros do supremo que tiraram o poder do presidente da República de enfrentar o COVID? Bolsonaro ainda alertou para não haver carnaval na época e… Leia mais »

Ricardo
Ricardo
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

O verdadeiro responsável pelos óbitos é o genocida Lula, que mata quando rouba os impostos suados dos brasileiros, Bolsonaro revolucionou a forma de administrar no Brasil, é o melhor presidente de todos os tempos. Estou com ele em 2026, governar com ética e decência, respeitando a lei e os recursos gerados pelos impostos da população, isso a esquerda não faz.

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Ricardo

CARA, O SEU MITO QUE QUIS FUGIR COM JOIAS PARA O EUA QUERIA MATAR AUTORIDADES!!!! SE VC CONTINUA APOIANDO ESSE SER DESPREZÍVEL É PQ SEU PROBLEMA É DE CARÁTER!

Celso Zanella
Celso Zanella
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

Nossa, como você é burro meu camarada; você vive em que planeta? Você nasceu sem cérebro?

Antonio do val
Antonio do val
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

O Sr sabe dizer se Rui Costa vai devolver os quase 50milhoes de reais dos respiradores ou se a empresa de maconha vai entregar os respiradores?

Reginaldo
Reginaldo
11 meses atrás
Responder para  João Barbosa

700 mil pessoas que morreram mas multiplique por quatro familiares Vai dar 2 milhões e 800 mil pessoas que ficarem seus presentes queridos É verdade que o governo federal mandou o dinheiro para todos os municípios no combate ao covid 19 porém foi por iniciativa do congresso nacional que teve que dar uma de executivo no período da pandemia ou por intervenção do próprio STF porém o discurso do presidente e é na contramão das ações do Governo Federal foram quatro ministros da Saúde até achar um capacho que obedecesse tudo a primeira vacina pronta Foi a do Instituto Butantã… Leia mais »

Luis Antônio
Luis Antônio
11 meses atrás

VAI HAVER UM LEVANTE NACIONAL COM A PRISAO DO VERDADEIRO DEMONIO , CABEÇA DE OVO, ALGEMAR E DESFILAR COM ELE PELAS RUAS DE BRASILIA.

Silva
Silva
11 meses atrás
Responder para  Luis Antônio

Assim será o destino do aprendiz de ditador. Assim será o destino do golpista covarde que fugiu e deixou seus bodes expiatórios no fogo aliás, na prisão.

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Silva

PERFEITO.
LEMBRANDO QUE O GENOCIDA FUGIU TENTANDO ROUBAR JOIAS, MOSTROU SER UM GOLPISTA ASSASSINO E AINDA TEM OS SEUS FANÁTICOS SEGUIDORES.

Albino Teixeira
Albino Teixeira
11 meses atrás
Responder para  Luis Antônio

Haverá um levante de apoio às prisões desses terroristas e traidores da Nação. Parabéns ao ministro Alexandre.

Christians
Christians
11 meses atrás
Responder para  Albino Teixeira

Kkk só vc e a mãe dele gosta do Alexandre

Geraldo
Geraldo
11 meses atrás
Responder para  Albino Teixeira

Eu não sou petista e nem bolsonarista,mais Idólatra um sem vergonha igual esse Alexandre cabeça de ovo é demais pra mim fui nem quero ler mais nada.

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Albino Teixeira

XANDÃO TEM QUE TER UMA ESTÁTUA ERGUIDA NA FRENTE DE CADA BATALHÃO DAS FFAA NO BRASIL.

Luiz Carlos Barbosa Rós
Luiz Carlos Barbosa Rós
11 meses atrás
Responder para  Luis Antônio

Cê não sabe nem os pontos cardeais seu babaca…

João
João
11 meses atrás
Responder para  Luis Antônio

Prisão imediata para quem fazer levante contra a democracia do país. Esse tipo de cidadão que não respeitam as leis do país, não podem ser bem vindos. Prisão neles!!!

Christians
Christians
11 meses atrás
Responder para  João

Então tem que começar pelo presidente… Corrupção é crime. Viola as leis

Severino
Severino
11 meses atrás
Responder para  Luis Antônio

BOLSOMINIOS ADMIRAM SEU PRÓPRIO CARRASCO. QUANTO MASOQUISMO.

Gilvan Freire leite
Gilvan Freire leite
11 meses atrás
Responder para  Luis Antônio

Alexandre de Moraes salvou o Brasil desta corja de ladrões patrocinado com dinheiro público, O lula pode ter defeitos mas pela incompetência dos sábios de direita ele ganhou e mereceu ganhar para limpar o Brasil da sujeira dos Bolsonaro. Ex.Presidente envolvido em roubo e desvios que se dizia o salvador da pátria, Deus acima de tudo, vergonhoso.

Valder_PE-BR
Valder_PE-BR
11 meses atrás
Responder para  Luis Antônio

É só tentar, gado Seboso Bolsonarista. Alexandre tem o apoio da População e da Constituição. Criminosos que fizerem levantes, deverá ser preso e a lei prever crime de traição da pátria e qual a pena? 🐮🔥🧨💥💀

Ilca Regina Rocha de Abreu
Ilca Regina Rocha de Abreu
11 meses atrás
Responder para  Valder_PE-BR

E o molusco voltar p prisão de onde jamais deveria ter saído…Tem q ser mto burro p acreditar numa única palavra q este ser pronuncia!🤦‍♀️💪😎🇧🇷🇧🇷

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás

CARA, O SEU MITO QUIS FUGIR COM JOIAS PARA O EUA E AGORA SE PROVA QUE ELE QUERIA MATAR AUTORIDADES!!!! SE VC CONTINUA APOIANDO ESSE SER DESPREZÍVEL. QUE FANATISMO É ESSE????

SEU PROBLEMA É DE CARÁTER!

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Luis Antônio

SEU COMENTÁRIO NÃO SURPREENDE
FANATIZADOS COMO VC PEGARAM 17ANOS DE JAULA PELO 8 DE JANEIRO.
É COISA DE CARÁTER.
CONTINUE ASSIM QUE VAI ENCONTRAR OS SEUS FANÁTICOS NA JAULA.

Gustavo de Albuquerque
Gustavo de Albuquerque
11 meses atrás

A “GloBOSTA” odeia o nosso Exército e é TOTALMENTE “COMUNISTA”!!!

Eliseu
Eliseu
11 meses atrás
Responder para  Gustavo de Albuquerque

🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄

Valder_PE-BR
Valder_PE-BR
11 meses atrás
Responder para  Gustavo de Albuquerque

A Globosta (concordo) participou do Golpe de 64 Seu gado Bolsonarista de extrema direita.

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Gustavo de Albuquerque

MUUUUUUUUUUUUU…

Valdomiro
Valdomiro
11 meses atrás

Se melindrar depois de deixar o Bolsonaro pintar e bordar usando o nome das forças armadas sem repreensão, por parte destas, não era de se esperar outro resultado; inclusive permitir que um general da ativa aprontasse durante a pandemia, não nos pareceu que as FFAA estivessem prontas para defenderem os brasileiros. Então as lideranças dos poderes constituídos precisam se unir com responsabilidade em buscar de soluções dignas de uma nação de respeito. Não adianta chorar ao leite derramado se o balde ainda estiver furado; a começar com fim da disseminação de fakes news por parte dos soldados e principalmente chamar… Leia mais »

Honorato Manoel Bonfim Oliveira
Honorato Manoel Bonfim Oliveira
11 meses atrás

Na minha opinião, demorou muito para vocês perceberem que a esquerda Brasileira tenta desmoralizar as Forças Armadas, em especial o honrado Exército de Caxias. Acho que ainda a Lei me garante o Direito de me Expressar. Com todo respeito.

Smith
Smith
11 meses atrás

Quem denigre a FFAA são pessoas komotu da direita brasileira, corru pta, vagab unda, uma desgraça para o país!

Josias tias
Josias tias
11 meses atrás
Responder para  Smith

Com esse português da pra ver em quem tu vota e a região que tu mora

Valder_PE-BR
Valder_PE-BR
11 meses atrás
Responder para  Josias tias

Felizmente ele não é um Neo Nazista de extrema direita. E quem não entendeu o que ele escreveu, é que tem sérios problemas educacionais

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Josias tias

Sua conjugação verbal mostra pq é GADO.

Paulo Furtado
Paulo Furtado
11 meses atrás
Responder para  Smith

Comuna defendendo FFAA? Fumando maconha ou pedra? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😁🤣🤣🤣

Camila
Camila
11 meses atrás
Responder para  Paulo Furtado

Claro seu @nim@l, até pq países com regime socialistas não tem exército né? China, Cuba, Coreia do Norte, Vietnã nenhum deles tem forças armadas, suas revoluções foram feitas com jogadores de futebol. É cada equino.

Ilca Regina Rocha de Abreu
Ilca Regina Rocha de Abreu
11 meses atrás
Responder para  Camila

Sim, exércitos de fantoches 🤭 “equina”🤣🤣🤫

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Paulo Furtado

Faz mais Pix pro seu micto assassino, gado! Ele vai precisar pra fugir

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás

NA RÉGUA DO SEU CARÁTER, HONRAR O EXÉRCITO DE CAXIAS É MANDAR MATAR O PRESIDENTE ELEITO, NÉ GADO????

O PROBLEMA DE GENTE COMO VC É O CARÁTER.

Luiz c domingos
Luiz c domingos
11 meses atrás

Se cometeu crimes tem que ser presos se o bandido for general ou coronel tenente tem ir pra cadeia senhores clube militar se e bandido cometeu crimes não e porquê e militar está acima da lei tentou assassinatos e golpe cadeia neles não suportamos mais senhores militares fora da lei as forças armadas não e casa da mãe Joana faz o que quer o Brasil tem leis cometeu crimes e bandido e ponto tem pagar

Jhonatan
Jhonatan
11 meses atrás
Responder para  Luiz c domingos

Cogitar a possibilidade de cometer um crime ou atentado ainda não é crime no Brasil. Se os acusados não colocaram o plano em ação, mesmo que haja algum plano, a legislação brasileira não enquadra isso como crime. Tem que ser investigado, mas se o golpe permaneceu apenas no plano das conjecturas não há o que se punir.

Ernani Tabatinga
Ernani Tabatinga
11 meses atrás
Responder para  Jhonatan

Sabe tudo!! Mas não leu a constituição de 88

Silverio
Silverio
11 meses atrás
Responder para  Jhonatan

Estava em andamento, não era mera cogitação.

Valder_PE-BR
Valder_PE-BR
11 meses atrás
Responder para  Jhonatan

O que houve durante os dois meses pedindo intervenção militar com Bolsonaro no poder? Fizeram articulações e planejamento do Golpe, TEM ÁUDIO, VÍDEO, e o Melhor, ESTÁ IMPRESSO, como vocês da extrema direita gostam . A tentativa e o Planejamento do Golpe culminou no 08/01/2023 . TENTATIVA DE GOLPE MILITAR É CRIME. E ESTÁ PREVISTO NA LEI. Não adianta chorar. O Gado tá pegando até 17 anos Quero ver o Bolsonaro pegando pena máxima. Tão calculando por BAIXO 28 anos . Mas podem aumentar com outras denúncias. Vai chorar 😭? Vai pra muro dos quartéis fazer orações? Colocar o Celular… Leia mais »

Juranfir de Souza Martins
Juranfir de Souza Martins
11 meses atrás
Responder para  Jhonatan

Engano seu, o texto da lei diz que a “tentativa” é crime e esta lei foi sancionada pelo próprio Bolsonaro com medo que a esquerda tentasse um golpe durante a gestão dele.O tiro saiu pela culatra. Se informa melhor aí.

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Jhonatan

ERRADO.
MAS A QUESTÃO CENTRAL É A SEGUINTE: O QUE FAZ VC CONTINUAR APOIANDO UM SUJEITO QUE PRETENDIA MATAR AUTORIDADES???
TEM O MESMO CARÁTER????

Roberto
Roberto
11 meses atrás
Responder para  Luiz c domingos

Gostaria de saber se é pra cumprir a lei mesmo a digo porque o swrgio Cabral está solto porque o Lula está solto nesta hora não tem lei ou teve doido acho que tem que prender os militares sim mais os ladrões também ou tu é a favor de ladrão e contra militares

Gil
Gil
11 meses atrás

“Uma instituição que tem historicamente demonstrado compromisso com a estabilidade e a integridade do país”, aí forçou demais né. O golpe militar de 64 ainda está bem fresco na memória da população, e não podemos esquecer que a própria proclamação da República também foi um golpe militar.

Jurandir Ribeiro
Jurandir Ribeiro
11 meses atrás

Discórdo da posissão dos senhores militares É do conhecimento publico que as vossas Senhorias sempre foram contra a eleição do então nosso presidente Luis Inacio Lulada Silva. E sabemos que a insitação de odio que vcs aplicavan nos seus subordinados que levou a ésta situação.muitos militares que cerviran nesta época.relatan que lhes éra imposto um.ensinento que os levava ase opor ão resultado desta eleição. E todos eles se mostravam quase que obrigafos a odiar este presidente. Presidento o qual lembro vcs que foi o unico que lhes deu condiçoes digbas de militares prova é que foi no mandato d3le que… Leia mais »

José Roberto
José Roberto
11 meses atrás
Responder para  Jurandir Ribeiro

Nossa que português horrível,volta para escola só tem palavras com o escrito errado credo.

Daniel
Daniel
11 meses atrás
Responder para  José Roberto

Amigo volta prá sala de aula, o professor de português está a sua procura, veja a bosta que escreveu.

Bastos
Bastos
11 meses atrás
Responder para  Daniel

É só o que os esquerdistas tem na cabeça: 💩💩💩

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Bastos

INTELIGENTE É PEGAR 17 ANOS DE JAULA POR ACREDITAR NAS MENTIRAS DO BOZO

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Daniel

JÁ VOCÊ NÃO ESTÁ PRECISANDO APENAS DE AULA DE PORTUGUÊS, MAS TAMBÉM DE CARÁTER, AO CONTINUAR FANATIZADO POR UM MITO LADRÃO DE JOIAS E AGORA ASSASSINO

Antonia
Antonia
11 meses atrás
Responder para  José Roberto

Kkkkkkkkkkkkkkkk pensei a mesma coisa 🤣🤣🤣
🤣

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  José Roberto

BONITO É MANDAR MATAR AUTORIDADES.
É QUESTÃO DE CARÁTER.

Josias tias
Josias tias
11 meses atrás
Responder para  Jurandir Ribeiro

Essa e a herança do PT, um bando de analfabetos que acham que sabem pelo que estão lutando, e que do ver alguém tentando fazer algo logo acham que estão fazendo pelo mal, uma nação com pessoas tão burras como essa pessoa desse POST em cima ou ainda mais burras que nos levaram a isso, e sabe qual e a saída ????? Nenhuma pq o próprio governo faz de tudo pra manter “”””a democracia dos idiotas'””” votando em ladrão e sem saber pelo que brigar e sendo apenas usado como massa de manobra. JURANDIR MEU NOBRE TUDO O QUE SINTO… Leia mais »

Valder_PE-BR
Valder_PE-BR
11 meses atrás
Responder para  Josias tias

O teu MinTo, ele tem uma escrita e uma oratória primorosa? Kkkkkkkkkk PARALELEPÍPEDI de Craque. Foi o que o MinTo falou. Vocês idolatram um Criminoso que precisa da ajuda de terceiros para escrever os posts nas redes sociais. 😭 O MinTo de vcs será preso por ser criminoso, e não por não saber escrever. 😂😂😂😂😂

Josias tias
Josias tias
11 meses atrás
Responder para  Valder_PE-BR

Tu e tão burro que não to falando de político e sim das pessoas, da pra ver como uma pessoa e burra e tem baixo Q.I só pelo nível da conversa que quer seguir. 😂 Fique ai na sua mediocridade e recebendo seu salário mínimo e pagando 40% de imposto e achando tudo normal. não se esqueça daqui 2 anos tem eleição continue sendo o gado que e apoiando a grande “democracia dos idiotas” 😂😂😂😂 o cara e burro que dói não sabem nem interpretação de texto, e esse tipo de burro analfabeto que o governo gosta skskskks

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Josias tias

CARA, O SEU MITO QUIS FUGIR COM JOIAS PARA O EUA.
AGORA SE PROVA QUE QUERIA MATAR AUTORIDADES!!!!
NDA DISSO TE SENSIBILIZA? CONTINUAR APOIANDO ESSE SER DESPREZÍVEL É PROBLEMA DE CARÁTER!

João
João
11 meses atrás
Responder para  Jurandir Ribeiro

Não conheço nenhum esquerda no exército será porque né! É lógico que é pq são militantes é da desordem kkkk

Airton Daneluz
Airton Daneluz
11 meses atrás
Responder para  João

Por acaso vc já viu ou ouviu falar de um tal general G Dias?

Adjefer
Adjefer
11 meses atrás
Responder para  Jurandir Ribeiro

Não esqueçam da perfídia de um alto comandodoexercito, contra o POVO BTASILEIRO!

Airton Daneluz
Airton Daneluz
11 meses atrás
Responder para  Jurandir Ribeiro

Realmente lula é presidente dos poderosos e da classe maisbpovre do nosso país! Em qual desses dois grupos vc se encaixa?

Roberto
Roberto
11 meses atrás
Responder para  Jurandir Ribeiro

Acho que a lei no Brasil tem que ser cumprida militar errou cadeia neles ladrão roubou o Brasil cadeia neles caso Sérgio Cabral soltou Lula solto Cunga solto José Dirceu soltou aí te pergunto queres cadeia e punição só pra militar pra ladrão não porque és a favor de roubar e contra militares acho que cadeia pra todos só assim o povo brasileiro pode acreditar num País novo fora isso continuamos sem Comprimento de lei

Fernando Moreira
Fernando Moreira
11 meses atrás
Responder para  Jurandir Ribeiro

Isso é um atentado terrorista a língua portuguesa.

Claudio C. De Melo
Claudio C. De Melo
11 meses atrás

As FFAA já preciva ter tomado uma atitude contra o desmando deste governo.

Smith
Smith
11 meses atrás
Responder para  Claudio C. De Melo

Tenta a sorte, seu covarde!

Dryko
Dryko
11 meses atrás
Responder para  Claudio C. De Melo

Vai lá, cabra.

Mete a cara, igual ao homem bomba brasileiro kkk

George
George
11 meses atrás
Responder para  Claudio C. De Melo

Que diferença existe entre um mandante de crime sem farda e um que usa farda???…Nenhuma. Os dois são criminosos e estão sujeitos às Leis do País.

Enilson
Enilson
11 meses atrás
Responder para  George

De que país estamos falando?
O Brasil? Existe leis aqui?

Waldez
Waldez
11 meses atrás
Responder para  Enilson

Um absurdo que ainda tenha tantos inguinorante que possa adorar uma cópia de Adolfo Hitler

Waldez
Waldez
11 meses atrás
Responder para  Waldez

Sou exmilitar do exército mas hoje sinto vergonha de falar o que um dia fis parte e não saber de generais que são pagos para soberania de um país o qual fez juramento e ao contrário se aliaram um bandido que foi expulso e juntos traíram a pátria
Quem deveria ser promovido a general é o Sr Alexandre de morais o salvador da pátria

Meu Nome Completo
Meu Nome Completo
11 meses atrás
Responder para  Claudio C. De Melo

CARA, O SEU MITO QUIS FUGIR COM JOIAS PARA O EUA.
AGORA SE PROVA QUE QUERIA MATAR AUTORIDADES!!!!
NDA DISSO TE SENSIBILIZA? CONTINUAR APOIANDO ESSE SER DESPREZÍVEL É PROBLEMA DE CARÁTER!