APÓS QUATRO ANOS NO CARGO, JOSÉ GUTMAN DEIXA DIRETORIA DA ANP
A ANP deixou de contar com José Gutman na diretoria a partir desta segunda-feira (29). No cargo desde 2013, ele não teve seu mandato renovado pelo governo e agora passará a atuar como assessor do diretor-geral, Décio Oddone, que acumulará suas funções na agência reguladora.
Gutman foi o primeiro concursado da ANP a chegar ao posto de diretor, depois de 14 anos atuando no órgão. Foram seis anos de trabalho como funcionário temporário, até 2005, e oito anos de concursado até chegar à diretoria, onde ficou quatro anos, somando 18 anos de ANP.
Na diretoria da agência, ele respondia pela Coordenadoria de Conteúdo Local (CCL) e mais três superintendências: de Abastecimento (SAB); Desenvolvimento da Produção (SDP); e Defesa da Concorrência, Estudos e Regulação Econômica (SDR).
Gutman é graduado em engenharia elétrica pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), possui mestrado em Planejamento Energético (Coppe/UFRJ) e especialização em Economia da Regulação pelo Instituto de Economia da UFRJ.
O governo pretendia indicar para seu posto um técnico de carreira que tivesse alinhamento com a direção dada pelo Planalto no setor, mas, com a crise política que ameaça derrubar o presidente Michel Temer, os planos ficaram em suspenso até segunda ordem.
Deixe seu comentário