APÓS TOMBAR, VASO DO COMPERJ É FINALMENTE LEVADO ATÉ A PRAIA DA BEIRA
Depois de tombar durante seu içamento na Ilha do Governador, um dos vasos de pressão da Comperj foi transportado até o píer da praia da Beira, em São Gonçalo. O local é o ponto inicial da estrada na qual se realiza o acesso equipamentos de grandes dimensões e ultrapesados ao complexo. O vaso pesa cerca de 400 toneladas e continuará no píer à espera do lançamento da programação do transporte terrestre ao Comperj, que deve acontecer até março de 2015.
Há aproximadamente duas semanas, o vaso de pressão, que será utilizado no Complexo Petroquímico de Itaboraí (RJ), tombou durante seu içamento na base da Locar, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. O processo estava sendo realizado pela Transdata, que colocaria o vaso numa carreta especial, responsável por transportá-lo ao píer da praia da Beira .
O píer foi uma solução encontrada pela Petrobrás para realizar o transporte de equipamentos de mais de uma tonelada do Porto do Rio até Itaboraí. Com orçamento previsto de US$ 13,5 bilhões (contra os US$ 8,4 bilhões da previsão original), o Comperj deve entrar em operação em agosto de 2016, de acordo com a última estimativa divulgada. O projeto inicial foi lançado em 2006, e previa a operação para 2010. Quando pronto, poderá processar até 165 mil barris de óleo por dia e receberá principalmente diesel, querosene de aviação (QAV) e nafta.
Deixe seu comentário