faixa - nao remover

APÓS VAZAMENTO, TRANSPETRO DIZ QUE JÁ RETIROU CERCA DE 30 MIL LITROS DE ÓLEO DO RIO ESTRELA E BAÍA DE GUANABARA

vazamentoUma tentativa de furto em um oleoduto da Transpetro em Magé (RJ), no final de semana, terminou com o vazamento e 60 mil litros de óleo no Rio Estrela. A empresa agora corre contra o tempo para retirar o volume das águas do rio e também da Baía de Guanabara, onde o Estrela deságua. Segundo a própria Transpetro, cerca de 30 mil litros de óleo já foram recolhidos pelas equipes de emergência. Ao todo, 350 profissionais estão trabalhando na operação.

A empresa disse que parou a operação do duto assim que foi detecção a tentativa de furto, ocorrida no sábado. Na operação de contenção da mancha de óleo, a Transpetro diz estar utilizando 4.600 metros de barreiras absorventes e de contenção, 12 caminhões, 12 embarcações de apoio, uma aeronave, 3 drones, dentre outros recursos nas ações de recolhimento, limpeza e recuperação da área atingidas.

Em comunicado, a companhia pediu a colaboração e o engajamento dos moradores vizinhos aos dutos para denunciar atividades suspeitas. A empresa disponibiliza o telefone 168 para denunciar qualquer movimentação criminosa na faixa de dutos e em terrenos próximos. A ligação é grátis e o telefone funciona 24 horas por dia, de domingo a domingo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of