APROVADA A DISTRIBUIÇÃO DE ROYALTIES DO CAMPO DE MERO PARA O RIO DE JANEIRO
Um reforço para o caixa do Estado do Rio e seus municípios. A diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou nesta sexta-feira (27) a distribuição dos royalties referentes ao campo de Mero, dentro da área de Libra, o primeiro em produção sob o regime de partilha. Dessa forma, a divisão será feita a partir de um total de R$ 155 milhões (referentes ao período de outubro de 2017 a maio de 2018).
Inicialmente, a agência disse que os municípios fluminenses beneficiados serão: Angra dos Reis, Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Duque de Caxias, Itaguaí, Macaé, Maricá, Niterói, Parati, Quissamã, Rio das Ostras, São João da Barra e Saquarema. A capital Rio de Janeiro também está na lista.
No início da noite, contudo, o órgão emitiu uma segunda nota, informando que a lista dos beneficiários será divulgada posteriormente, após conclusão do processo, de acordo com a legislação.
O campo de Mero está localizado a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, em águas ultraprofundas. O consórcio de Libra é operado pela Petrobrás (40%), em parceria com a Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC Limited (10%), tendo como gestora a Pré-Sal Petróleo S.A.
Deixe seu comentário