APROVADA A REVISÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO CAMPO DE AZULÃO, NO AMAZONAS
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou nesta terça-feira (5) a revisão do Plano de Desenvolvimento do campo de Azulão, da Eneva, na Bacia do Amazonas. Além disso, a diretoria do órgão regulador prorrogou a fase de produção do ativo para 31 de dezembro de 2043.
A previsão de início da produção na área é junho de 2021 e deverá alcançar uma média de 650 milhões de m³ por dia de gás natural não associado. A Eneva prevê, entre 2019 e 2021, a perfuração e completação de três novos poços no campo e a construção de um cluster.
A revisão do Plano de Desenvolvimento foi motivada pela participação da Eneva no leilão para suprimento de Boa Vista e circunvizinhança. O gás produzido em Azulão será escoado para usina termelétrica de Jaguatirica II, em Boa Vista (RR), também de propriedade da Eneva.
Corrigindo, 650 mil m³/dia
O grande desafio será a compatibilização do prazo do Plano de Desenvolvimento do campo de Azulão, relacionado ao Contrato de Concessão, assinado junto com a ANP, com o prazo dos contratos de Autorização para Exploração de Usinas Termelétricas e Comercialização de Energia Elétrica e Potência, assinados junto com a ANEEL.