APROVADAS AS INSCRIÇÕES DE EQUINOR, ECOPETROL, QATAR ENERGY, SINOPEC E PETROGRAL NA OFERTA PERMANENTE DO PRÉ-SAL
Novidades nos preparativos para a primeira rodada da Oferta Permanente da Partilha, que irá leiloar blocos do pré-sal. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou a inscrição de mais cinco empresas nas concorrência: Equinor, Ecopetrol, Qatar Energy, Sinopec e Petrogal. A informação consta em um comunicado publicado nesta sexta-feira (2) no Diário Oficial da União. Anteriormente, a ANP já havia aprovado outras oito empresas: BP Energy; Chevron; CNODC; CNOOC; Petrobrás; Petronas; Shell e TotalEnergies.
Além disso, a ANP também qualificou a Petrobrás e a Chevron como “Operadoras A+”. Essa é uma novidade trazida dentro do sistema de Oferta Permanente. Em suma, a qualificação é uma exigência para a habilitação da empresa como operadora de blocos objetos da Oferta Permanente de Partilha de Produção. A Shell também já obteve esse selo anteriormente.
O primeiro leilão da Oferta Permanente de Partilha de Produção irá vender até 11 blocos da região do pré-sal. O certame foi agendado para o dia 16 de dezembro. Neste ciclo, serão disponibilizados os blocos de Ágata, Água Marinha, Bumerangue, Cruzeiro do Sul, Esmeralda, Itaimbezinho, Jade, Norte de Brava, Sudoeste de Sagitário, Tupinambá e Turmalina, localizados nas Bacias de Campos e Santos. A Petrobrás exerceu o direito de preferência em relação aos blocos de Água Marinha e Norte de Brava, com percentual de 30% de participação.
Deixe seu comentário