APROVADO O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO CAMPO DE LAPA, NA BACIA DE SANTOS
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou no início desta semana o Plano de Desenvolvimento do campo de Lapa, no pré-sal da bacia de Santos. O ativo, como se sabe, é operado pela Total (45%), em parceria com a Shell (30%) e Repsol Sinopec (25%). A fatia da petroleira francesa pertencia anteriormente à Petrobrás, que vendeu sua parcela na área.
A ANP determinou a apresentação da revisão do PD contemplando o desenvolvimento da área Sudoeste do campo até o dia 31 de dezembro deste ano. A agência orientou ainda a manutenção do envio do Relatório de Reservatório, com periodicidade semestral até o final do ano de 2021.
O órgão pediu também a realização de ações de investimentos para garantia de manutenção e melhoria da eficiência operacional das instalações do campo durante o período do contrato.
Por fim, a Total e suas parceiras devem realizar estudos periódicos sobre a obsolescência de equipamentos críticos e do sistema de automação; a análise de adequação à filosofia de segurança; e a integridade do FPSO Cidade de Caraguatatuba, que produz no campo.
Deixe seu comentário