faixa - nao remover

AQUISIÇÃO DA BAKER HUGHES PELA HALLIBURTON TEM NOVO PRAZO FINAL DEFINIDO

halliburtonA Halliburton anunciou a aquisição da Baker Hughes em novembro do ano passado, no entanto, a operação ainda dependia de uma série de trâmites burocráticos. Entre eles, autorização junto à divisão antitruste dos Estados Unidos, órgão que restringe a formação de cartéis ou monopólios. As companhias conseguiram prorrogar o prazo final para o negócio, avaliado em US$ 34,6 bilhões.

As companhias da área de serviços para o mercado de petróleo anunciaram conjuntamente um acordo de sincronismo com a entidade federal. Com isso, estende-se a revisão da fusão proposta para 25 de novembro, ou 90 dias depois da Halliburton e Baker Hughes cumprirem os pedidos de informação feitos pelo órgão governamental.

O acordo também prevê que as companhias tem como data limite o dia 1° de dezembro para concluir a transação. Em comunicado conjunto, a Halliburton e a Baker Hughes afirmaram que também estão acompanhando a evolução do acordo entre elas junto a outras autoridades de concorrência, como a Comissão Européia.

A fusão cria uma empresa com maior capacidade para atender ao mercado global, de acordo com o CEO da Halliburton, Dave Lesar. Um dos mercados apontados como com maior potencial para a companhia é o Brasil, principalmente por conta dos investimentos feitos para aumento de produção das concessões da Bacia de Campos.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of