ARÁBIA SAUDITA QUEBRA RECORDE DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM JULHO
A Arábia Saudita atingiu um patamar histórico no mês de julho com sua produção de petróleo, alcançando a marca de 10,673 milhões de barris durante o período. A informação consta no último relatório da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), divulgado nesta quarta-feira (10).
Segundo o governo do país informou à Opep, a produção histórica de julho veio para atender a demanda doméstica sazonalmente mais alta. O recorde anterior de 10,56 milhões de barris havia sido alcançado em junho de 2015.
Atualmente, a Arábia Saudita está no verão e o país ainda queima petróleo para gerar energia elétrica. Em julho, o país chegou a queimar 900 mil barris por dia durante os períodos mais quentes do mês.
A produção total da Opep em julho cresceu para 33,11 milhões de barris por dia, influenciada pelas atividades petrolíferas no Iraque e na Arábia Saudita. O relatório também afirma que a demanda por petróleo neste ano subirá 1,22 milhão de barris por dia (aumento de 30 mil barris diários). Já para o próximo ano, a estimativa da Opep é que a demanda mundial cresça 1,15 milhão de barris por dia.
Deixe seu comentário