Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

ARÁBIA SAUDITA QUEBRA RECORDE DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM JULHO

plataformaA Arábia Saudita atingiu um patamar histórico no mês de julho com sua produção de petróleo, alcançando a marca de 10,673 milhões de barris durante o período. A informação consta no último relatório da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), divulgado nesta quarta-feira (10).

Segundo o governo do país informou à Opep, a produção histórica de julho veio para atender a demanda doméstica sazonalmente mais alta. O recorde anterior de 10,56 milhões de barris havia sido alcançado em junho de 2015.

Atualmente, a Arábia Saudita está no verão e o país ainda queima petróleo para gerar energia elétrica. Em julho, o país chegou a queimar 900 mil barris por dia durante os períodos mais quentes do mês.

A produção total da Opep em julho cresceu para 33,11 milhões de barris por dia, influenciada pelas atividades petrolíferas no Iraque e na Arábia Saudita. O relatório também afirma que a demanda por petróleo neste ano subirá 1,22 milhão de barris por dia (aumento de 30 mil barris diários). Já para o próximo ano, a estimativa da Opep é que a demanda mundial cresça 1,15 milhão de barris por dia.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários