BASF VAI APRESENTAR NOVAS TECNOLOGIAS EM ENCONTRO NACIONAL DE MINÉRIOS E METALURGIA

asasasasasA BASF vai apresentar dois trabalhos técnicos sobre soluções para a indústria de mineração durante a 27ª edição do Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa (ENTMME), que será realizado de 23 a 27 de outubro, em Belém, no Pará.  Voltado a pesquisadores, estudantes, profissionais e empresas que atuam no setor, o encontro terá um fórum de debates buscando aprimorar e qualificar as atividades de mineração e metalurgia. Jorge Davo, gerente de soluções para mineração da BASF, disse que esta é “uma oportunidade importante para fortalecermos a presença da BASF junto aos atores do setor e como uma empresa que contribui para o desenvolvimento da indústria da mineração, apresentando tecnologias e soluções inovadoras e sustentáveis”.

A BASF vai aprsentar o trabalho sobre a Aplicação de floculantes em pó para sedimentação de resíduo na indústria de alumínio, elaborado por  Daniel Bortoleto. A linha de floculantes em pó Alclar, garante a empresa,  apresenta alta performance. O produto responde um grande desafio da indústria, que é fazer a separação adequada do resíduo do processo de produção de alumínio. Essa produção tem como etapa fundamental a digestão do mineral bauxita (fonte de alumínio) por soda cáustica. Os floculantes em pó são uma alternativa consolidada em outros países em performance e custo ao uso de floculantes em emulsão, ainda utilizados por muitas operações brasileiras.

A Otimização da flotação de apatita utilizando planejamento de experimentos, é outro trabalho feito por  Dorival de Masi, que a BASF vai apresentar .O trabalho mostra os ganhos da aplicação da metodologia de planejamento de experimentos, utilizada pela equipe técnica local da BASF, para avaliação do desenvolvimento da linha Lupromin FP A (coletores para flotação de fosfato). O time técnico da BASF realiza uma série de testes de aplicação no laboratório de desenvolvimento de produtos e aplicações para Mineração, em Jacareí, interior de São Paulo, para verificar a efetividade nos novos produtos desenvolvidos, antes da apresentação aos clientes. Para reduzir o número de experimentos necessários e gerar um banco de informações completo e útil para atender as demandas, a equipe aplica a metodologia de planejamento de experimentos, que será abordada no painel.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar