EDF ADICIONA 350 MW DE ENERGIA EÓLICA E SOLAR AO SISTEMA ELÉTRICO BRASILEIRO

edf2A EDF Energies Nouvelles acaba de dar importantes passos no mercado de energia renovável. A empresa colocou em operação a maior parte da usina solar fotovoltaica de Pirapora (MG), além de iniciar a primeira fase do parque de energia eólica Ventos de Bahia (BA). Somados, os dois empreendimentos atualmente estão acrescentando 350 MW de energia limpa ao sistema elétrico do Brasil.

A usina solar de Pirapora opera inicialmente com uma potência de 284 MWc, mas que pode chegar a quase 400 MWp em sua plena capacidade. Este volume de energia permitirá o abastecimento de 420.000 lares brasileiros por ano. A EDF Energies Nouvelles detém 80% das quotas do parque solar de Pirapora, e os 20% restantes pertencem à Canadian Solar. A operação completa do empreendimento está prevista para o segundo semestre de 2018.

Enquanto isso, o parque de energia eólica Ventos de Bahia (BA) está com 66 MW em operação. Esta é a primeira fase do projeto, que tem potencial de 800 MW, dos quais 80% foram comprados pela EDF da SOWITEC, que ficou com os 20% restantes.

O sucesso dessas primeiras operações de instalações de energias renováveis no Brasil é um marco importante. Fortalece as fortes ambições de desenvolvimento do grupo EDF no país, que ambiciona gerar 23% de sua eletricidade a partir de energias renováveis até 2030, e nossos projetos solares, eólicos e hidro atualmente em construção contribuirão para alcançar esse objetivo“, afirmou o CEO da EDF Energies Nouvelles, Antoine Cahuzac.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of