RELATÓRIO DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA DESTACA IMPORTÂNCIA DA NUCLEAR PARA SUSTENTABILIDADE DO PLANETA

Agneta RisingA nuclear tem papel crucial para o cumprimento dos objetivos climáticos e de sustentabilidade das nações, de acordo com o novo relatório da Agência Internacional de Energia (AIE). O documento ressalta que a fonte precisará fornecer pelo menos 15% da eletricidade mundial até 2040 para atender aos objetivos das Nações Unidas na Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

A agência afirma ainda que a China continua a liderar um aumento gradual da produção nuclear e espera que o país ultrapasse os EUA até 2030, tornando-se o maior produtor de eletricidade nuclear. Em 2016, pelo segundo ano consecutivo, mais de 10 GWe de nova capacidade nuclear foram acrescentados. E no início deste ano, a construção de mais 60 reatores, com uma capacidade combinada de 65 GWe, estava em andamento. Contudo, o relatório destaca que apenas 3 GWe de novas construções foram iniciadas em 2016.

Nós concordamos com a AIE que é necessário que haja um maior apoio para fontes de baixas emissões de carbono, como projetos de mercado nucleares e inovadores, para atender aos objetivos do Cenário de Desenvolvimento Sustentável“, declarou Agneta Rising, diretor-geral da World Nuclear Association. “A Nuclear terá um papel importante fornecendo eletricidade limpa e confiável, para que as pessoas possam atender às suas necessidades e aspirações sem prejudicar o meio ambiente“, concluiu.

Deixe seu comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz