PRODUÇÃO DE PETRÓLEO CAIU 0,9% EM OUTUBRO

fpso cidade de itaguaiApós um bom desempenho no mês de setembro, a produção de petróleo no Brasil fechou outubro com uma queda de 0,9% em relação ao mês anterior, totalizando 2,9 milhões de barris por dia. Já a produção de gás natural teve um ligeiro aumento de 0,5% ante setembro, somando 115 milhões de metros cúbicos por dia. A produção total de petróleo e gás natural no País em outubro foi de aproximadamente 3,348 milhões de barris de óleo equivalente por dia, recuo de aproximadamente 0,7%, usando a mesma base de comparação.

O pré-sal não repetiu o cenário de crescimento registrado em setembro. Em outubro, a área teve produção de 1,628 milhão de barris de óleo equivalente por dia, uma redução de 2,9% em relação ao mês anterior. Os poços do pré-sal corresponderam a 48,6% do total produzido no Brasil no mês passado. Os dados foram apresentados hoje (4) pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, com uma média 808 mil barris diários e petróleo e 34,5 milhões de m3 por dia de gás natural. A plataforma com melhor desempenho foi o FPSO Cidade de Itaguaí (188,1 mil barris de óleo equivalente por dia). Os campos marítimos produziram 95,2% do petróleo e 79% do gás natural. A produção ocorreu em 8.054 poços, sendo 737 marítimos e 7.317 terrestres.

Deixe seu comentário

1 Comentário em "PRODUÇÃO DE PETRÓLEO CAIU 0,9% EM OUTUBRO"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] Fonte: PRODUÇÃO DE PETRÓLEO CAIU 0,9% EM OUTUBRO | PetroNotícias […]