PROPOSTAS PARA COMPRA DOS GASODUTOS DA NTN SERÃO ENTREGUES NA PRÓXIMA SEMANA

rrrrrrEstá marcado para o dia 14, próxima terça-feira, a entrega das propostas para a compra de 90 % da  rede de mais de 3 mil quilômetros de gasodutos do Nordeste, a NTN.  Essa rede faz o transporte e armazenagem  de gás natural das regiões norte e nordeste do Brasil. A estatal espera arrecadas pelo menos 6 bilhões de dólares com esta venda. A companhia espera chegar nos 21 bilhões de dólares de desinvestimentos até o final do ano que vem. Para isso, está em queima de grandes ativos da empresa, como a NTS, campos de petróleo de alta produção e até mesmo a BR Distribuidora.

A avaliação de potenciais compradores é que a NTN  ofereça um retorno menos do que a NTS, mas com ampla margem de lucro. Afinal, a Petrobrás, assim que vender, passará a pagar uma taxa fixa se não usar o gasoduto e pagará uma taxa maior quando usar o gasoduto. Por isso há muitos interessados. Por que a Petrobrás tem essa necessidade de fazer um negócio como esse, talvez só seja explicado mesmo depois que Pedro Parente deixar a presidência da companhia. Alguns possíveis investidores viram o que a Brookfield está ganhando com a NTS e se animaram em participar da NTN. Afinal, a empresa ganha se não fizer nada. Esse fizer alguma coisa ganha mais ainda. O Fundo Mubadala, Engie, Pária Investimentos, Macquaire, EIG Global Energy Partners, são algumas das que devem apresentar propostas.

Deixe seu comentário

1 Comentário em "PROPOSTAS PARA COMPRA DOS GASODUTOS DA NTN SERÃO ENTREGUES NA PRÓXIMA SEMANA"

Notify of
avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Luciano Seixas Chagas
Visitante
E assim o Pullen Parente continua com a venda despudorada, vergonhosa e desnecessária de ativos de grande atratividade, para amanhã pagar pelo uso dos mesmos dutos, completando a sua desastrosa gestão frente a Petrobras em busca da épica alavancagem de 2,5, que, certamente, depois, será menor, para processar mais vendas cumprindo com absoluta perfeição o plano urdido nas sombras de destruir a empresa sob o seu comando. Assim de manso em manso a cadeia produtiva de Petrobras fica sem os preciosos elos que ligam o poço ao posto. Breve teremos refinarias vendidas, que depois deixarão de ser ociosas. Também ele… Read more »
wpDiscuz