DE OLHO NO MERCADO DE CARROS ELÉTRICOS, ABB FECHA PARCERIA COM A FORMULA E

dsdDe olho no futuro gigantesco mercado de carros elétricos, que parece um fenômeno sem volta, a ABB e a Fórmula E acabam de fechar uma parceria que irá fortalecer a mobilidade elétrica para um futuro sustentável. A Fórmula E estabeleceu-se como o esporte automobilístico internacional totalmente elétrico desde a primeira corrida realizada em Pequim, em setembro de 2014. Com a expertise em eletrificação e liderança em soluções de carregamento para veículos elétricos e a maior base instalada de estações de carregamento ultrarrápido em todo o mundo, a ABB transformou-se em um parceiro ideal para Fórmula E,  que serve como uma plataforma competitiva para desenvolver e testar tecnologias de digitalização e eletrificação de mobilidade, ajudando a refinar o design e a funcionalidade de veículos elétricos, bem como de infraestrutura e de plataformas digitais associadas. É uma repetição do que a indústria automobilística faz com as equipes de competição da Fórmula Um, criando e testando tecnologias. Na lista de campeões de apenas três temporadas, tem dois brasileiros. Nelsinho Piquet e Lucas de Grassi ( foto), campeão do ano passado.

O CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer  disse que “Estamos extremamente empolgados com esta parceria para escrever o futuro da mobilidade elétrica. Hoje, dois pioneiros se unem. A ABB e a Fórmula E são um ajuste natural na vanguarda das mais recentes tecnologias digitais e de eletrificação. Juntos, vamos escrever a próxima fase desse esporte emocionante e fomentar equipes de alto desempenho. Juntos, nós escreveremos o futuro – uma eletrizante corrida a cada vez”.

Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E, disse: “Este é um dia histórico para a Fórmula E, e estou honrado em receber a líder global de tecnologia, ABB, como parceira do título da Fórmula E, com seus antecedentes e experiência no campo da eletrificação e das tecnologias digitais. Nossas duas empresas são sinônimos de máxima ampliação possível dos limites. Juntos, como parceiros, apresentaremos uma tecnologia inovadora em escala global para os fãs e consumidores que acompanham o ABB FIA Fórmula E Championship”.

 A quarta edição do campeonato da Formula E terá 10 equipes e 20 pilotos, que competirão em 11 cidades, de cinco continentes, em busca do título de campeão da ABB Fórmula E. A próxima corrida acontece em Marrakesh, no dia 13 de Janeiro, e o campeonato de 2018 termina em julho. Como líder mundial em infraestrutura para veículos elétricos, a ABB oferece a gama completa de soluções para carros elétricos, ônibus híbridos e elétricos, bem como soluções de eletrificação para navios e ferrovias. A ABB entrou no mercado de veículos elétricos em 2010, e, hoje, possui uma base instalada com mais de 6.000 carregadores ultra rápidos que segue crescendo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of