ROSATOM TERMINA A MONTAGEM DE UM NOVO REATOR PARA CENTRAL NUCLEAR DE LENINGRADO

sssA Rosenergoatom, uma subsidiária da Rosatom,  completou a montagem do reator para a unidade 1 da central nuclear de Leningrado, no oeste da Rússia. O reator  VVER-1200 está sendo preparado para a primeira criticidade ainda este mês. O site existente da planta de Leningrado tem quatro unidades RMBK-1000 em operação, enquanto a Leningrad II terá quatro unidades VVER-1200. O teste do sistema passivo de remoção de calor da unidade 1 de Leningrad II foi concluído no final de agosto e o carregamento de combustível começou em dezembro.

 Alexander Belyaev, engenheiro-chefe da Leningrad NPP, disse que  “O reator está totalmente montado, selado e pronto para testes hidráulicos do primeiro e segundo circuitos, durante o qual voltaremos a verificar o equipamento da instalação do reator e finalmente confirme sua densidade. Depois disso, será possível iniciar o reator com o nível mínimo de potência controlada “. Ele disse também  que esta fase preparatória “prevê toda uma série de testes físicos que permitirão refinar as características físicas de neutrons do primeiro carregamento de combustível do reator nuclear, bem como provar a confiabilidade de todo o sistema de controle e segurança do sistema nuclear.”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Rosatom finaliza montagem de reator da central nuclear de Leningrado – ABDAN – Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of